MarkeA Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) marca presença no livro “Curso de Marketing – Cenários, Estratégias e Ferramentas”, que acaba de ser lançado pela Editora Atlas (Grupo Gen – R$ 75,00). A obra é resultado da união do trabalho de oito experientes profissionais da área que também lecionam no ensino superior, cada um deles abordou um tema desta vasta área, essencial para empresas de todos os portes. Os professores, Carlos Elias do Prado e Walter Eclache, da UMC, participam do time de autores.

O livro, que tem 280 páginas, é uma ferramenta importante e atual para quem já atua na área de Marketing e, principalmente, para quem estuda o assunto e se prepara para atuar profissionalmente. “O desafio dos profissionais de marketing da atualidade é possuir conhecimento e habilidades para contornar culturas empresariais que impactam na implantação de ferramentas de gestão e ações de marketing com propostas inovadoras. Este livro possibilita a compreensão das tendências vigentes no âmbito do marketing enquanto abordagem estratégica no contexto empresarial”, explicou o professor Carlos Elias do Prado.

No livro, ele aborda as tendências contemporâneas e perspectivas de vendas orientadas pelo marketing, a importância da qualificação profissional, foco no cliente, economia comportamental, vendas e experiências na percepção do cliente, gestão de equipes, marketing e clientes, entre outros assuntos relacionados. Já Walter Eclache discorre sobre estratégias de preço e previsão de vendas – valor, custo e despesas, métodos de cálculos de preços, a concorrência, entre outros aspectos.

O conteúdo de “Curso de Marketing – Cenários, Estratégias e Ferramentas”, organizado por Roberto Kanaane e Carlos Eduardo Rodrigues, concebe o planejamento em marketing sob as perspectivas de cenários, estratégias e ferramentas, destacando as tecnologias aplicadas e sinalizando a relevância da inteligência de mercado nas empresas. Participam ainda do livro, André Giovanini Antas, Edmir Kuazaqui, Mário Henrique de Miranda e Tércio Vitor Lima.