unnamed

As aulas para os calouros da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) começam no próximo dia 15 e os interessados em começar uma graduação ainda neste primeiro semestre podem fazer o último vestibular presencial desta temporada, que será realizado no dia 4 de fevereiro, das 14 às 16 horas, no campus-sede. Após essa data, quem preferir pode fazer a prova eletrônica. As inscrições podem ser feitas no site www.vestibularumc.com.br.

Ao todo, são 67 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento: Saúde e Biológicas, Exatas, Humanas e Superiores de Tecnologia. A novidade para este semestre são os novos cursos oferecidos pela UMC: Engenharia Ambiental, Estética e Cosmética e Gestão Hospitalar.

Os novos cursos fazem parte do projeto de expansão da UMC, que prevê a ampliação do número de vagas para acesso ao ensino universitário, acompanhando as tendências e atendendo a demanda do mercado de trabalho regional.

Engenharia Ambiental

Com as leis de conservação ambiental cada vez mais rígidas, a área de atuação do engenheiro ambiental foi ampliada nos últimos anos. Este profissional pode atuar em Tecnologia Ambiental, Gestão Ambiental, Recursos Hídricos e Geotecnia Ambiental e desenvolver diversos trabalhos como estudos de impacto ambiental, gerenciamento e planejamento, entre outros. A duração é de cinco anos.

Estética e Cosmética

O mercado de estética é um dos mais promissores no Brasil, registrando crescimento anual significativo nas últimas décadas. Por isso, a área exige qualificação e atualização constante dos profissionais, que precisam dominar técnicas específicas. O novo Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da UMC é uma graduação que tem duração de três anos. A área de atuação é ampla: clínicas e centros de estética, empresas de produtos cosméticos, salões de beleza, agências de modelos, institutos e centros de pesquisa, entre outras.

Gestão Hospitalar

O gestor hospitalar é o profissional que gerencia processos de trabalho, sistemas de informação, recursos humanos, materiais e financeiros em saúde. Coordena o planejamento estratégico das instituições, organiza fluxos de trabalho e informações. Estabelece mecanismos de controle de compras e custos e estrutura áreas de apoio e logística hospitalar, entre outros. O curso tem duração de três anos.