Em Gramado, Evandro Damasceno dá cursos para hóspedes de um hotel
Em Gramado, Evandro Damasceno dá cursos para hóspedes de um hotel

Quem deseja conhecer um pouco mais sobre a utilização, cultivo e preparo das ervas não pode perder o curso que será ministrado pelo especialista no assunto, Evandro Damasceno, nos próximos dias 21 e 22 de julho – sábado e domingo, das 10 às 17 horas – , na Chácara Shallon, em Mogi das Cruzes.

“Os participantes aprenderão como identificar, colher, secar, preparar e armazenar mais de 40 tipos de ervas aromáticas brasileiras e também de origem europeia que são utilizadas no preparo de alimentos e ainda em banhos de imersão”, explica Damasceno. Segundo ele, serão dois dias de intenso aprendizado e o aluno poderá conferir, ainda, aulas práticas de preparo do pão de ervas, molho pesto, vinagres e azeitas aromatizados, sais condimentares, sais de banho, aromatizadores de ambientes, entre outros.

Dentre as ervas utilizadas no curso estão tomilho, manjericão, boldo, sávia, alecrim, entre muitas outras.

O valor dos dois dias de curso é R$ 180, com almoço e lanches incluídos, mais os materiais produzidos em aula e que os alunos poderão levar para casa. Damasceno trabalha com ervas há muitos anos, dá cursos e palestras em diversas cidades do Brasil, como em Gramado, onde já esteve por duas vezes dando curso para hóspedes de um hotel.

Mais informações e inscrições pelo telefone 9 7426 2757 ou pelo e-mail: ciamantiqueira@gmail.com.