faca dentro 2101

Lindas, modernas, coloridas e superfuncionais, as facas de cerâmica – o mais novo lançamento da Cozinha Ana Maria Braga – cumprem com eficiência o papel da marca de aliar qualidade, e beleza em um único produtos. Uma novidade que pode dar um toque especial na decoração de qualquer cozinha.

Com a metade do peso de uma equivalente em aço, a faca de lâmina de cerâmica facilita a repetitiva tarefa de cortar. E, por ser quimicamente neutra, não oxida, não escurece e conserva a aparência, o sabor e o aroma dos alimentos.

Além disto, elas possuem uma propriedade que não transfere o sabor de um alimento para o outro, mesmo que seja usada em seguida e sem lavar.

Uma das maiores vantagens das facas de cerâmica é que elas conservam o fio, ou seja, não precisam ser afiadas. Quanto mais se usa, mais afiadas ficam.

Ela desliza com muita facilidade, por isso é muito recomendada para corte de peixe, frango, frutas e verduras. Tanta facilidade requer uma dose a mais de cuidado durante o manuseio para que não haja nenhum acidente. Atenção também com quedas e batidas, a lâmina pode quebrar.

Restrições? Elas não servem para desossar e cortar congelados. Em geral recomenda-se que elas não sejam usadas em superfícies muito duras, como tábuas de vidro, por exemplo.

A facas da Cozinha Ana Maria Braga estão disponíveis em três cores – laranja, verde e vermelho – e em quatro tamanhos – 6, 8, 11 e 13 cm. Possuem cabo anatômico, com tecnologia soft touch e acabamento em silicone para uma utilização mais segura e estão à venda apenas pela loja on-line www.cozinhaanamariabraga.com.br .