Cônsul conheceu mais detalhes sobre a cidade
Cônsul conheceu mais detalhes sobre a cidade

O Cônsul-Geral da Bélgica, Didier Vanderhasselt, esteve em Mogi das Cruzes nesta quarta-feira (18/12) e foi recepcionado pelo prefeito, Marco Bertaiolli, na sede do Executivo municipal. O encontro, que também teve a participação de secretários municipais, serviu como mais uma etapa rumo à escolha da Bélgica em concentrar em Mogi das Cruzes a equipe que representará o país europeu na Copa do Mundo de 2014.
De todos os países que já cogitaram Mogi das Cruzes como cidade para hospedar e treinar equipes para a Copa, a Bélgica foi o que mais aprofundou as conversas. Vanderhasselt enalteceu alguns atributos da cidade, como a localização estratégica, a infraestrutura e o clima. Garantiu ainda que levará todas as informações aqui colhidas à associação de futebol, que será por fim, quem tomará a decisão final. Estimou ainda que essa resposta virá muito em breve.
“Mogi das Cruzes tem uma localização privilegiada, porque está muito próxima de São Paulo e também do aeroporto. A infraestrutura daqui também se destaca e o clima é outro fator agradável. Para completar, a recepção foi muito calorosa e ficou claro que a equipe será muito bem vinda”, declarou o Cônsul Geral, que foi recebido na sede da Prefeitura por crianças do Centro de Convivência Infantil Municipal (CCIM) Richer Romano Neto segurando bandeiras da Bélgica.
O prefeito, Marco Bertaiolli, reiterou a vontade do município em recepcionar e hospedar a equipe belga. “Estamos empenhados em receber calorosamente a equipe. A seleção belga é uma seleção muito jovem e também muito aberta, portanto estamos cuidando de estreitar relações e aguardamos essa confirmação”, pontuou.