coca dentro 1005

Ao comemorar 127 anos, neste mês de maio, The Coca-Cola Company anuncia quatro compromissos globais com o objetivo de contribuir para que a população seja mais saudável, feliz e ativa. Estas diretrizes, que já são adotadas nos cerca de 200 países onde atua, incluindo o Brasil, são:

– oferecer opções em bebidas baixas em calorias e sem calorias em todos os mercados
– fornecer informação nutricional transparente e clara de seus produtos, incluindo conteúdo calórico na frente de todas as embalagens
– ajudar as pessoas a ter uma vida ativa através do apoio a programas de saúde física em todos os países em que opera
– fazer marketing responsável, incluindo não dirigir publicidade a crianças menores de 12 anos em nenhum lugar do mundo

“Atualmente, a obesidade é o problema de saúde mais desafiador, que afeta praticamente todas as famílias e populações. É um problema social, por isto todos temos que trabalhar juntos e fazer a nossa parte”, afirma Muhtar Kent, diretor e CEO daempresa. “Estamos comprometidos em ser parte desta solução, trabalhando em parceria com empresas, governo e sociedade civil. Este anúncio é mais um passo em direção à nossa jornada, à medida que agimos com o objetivo de amplo alcance em todos os lugares onde atuamos.”

The Coca-Cola Company também se comprometeu a medir, de forma pública e ativa, o alcance destes esforços no site www.comingtogether.com . A plataforma digital oferece mais detalhes sobre seus compromissos globais e convida as pessoas a conhecerem mais sobre o que a companhia está fazendo, acompanharem o progresso, publicarem comentários e trocarem ideias sobre como podemos, coletivamente, promover a escolha, o equilíbrio e a vida ativa.