Ações de parceria e o diálogo transparente da Prefeitura de Mogi das Cruzes com o setor produtivo vêm preparando a cidade para a retomada econômica após o período de restrições para o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

 

A reabertura do comércio em Mogi das Cruzes poderá ser feita a partir desta sexta-feira (12/6). Estabelecimentos comerciais e concessionárias poderão funcionar das 10h às 16h; escritórios e imobiliárias, das 9h às 15h; e o shopping center, das 13h às 20h. Os estabelecimentos do comércio de rua, serviços e shopping center poderão funcionar com até 20% de sua capacidade. As igrejas poderão ter atividades com até 30% da capacidade e seguindo protocolos de distanciamento.

 

Para a reabertura do comércio, Mogi das Cruzes seguirá as normas estabelecidas pelo Governo do Estado para esta etapa. Além disso, foram feitas conversas com entidades representativas do setor, como a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes (Sincomercio). As definições também terão a participação dos órgãos de saúde.

 

Entre as regras previstas, além dos horários reduzidos de funcionamento, estão a disponibilização de materiais de higiene, como álcool em gel, utilização de máscaras e ações para evitar a aglomeração de pessoas. Também serão previstas ações de orientação e conscientização.