sesi1

O Sesi Mogi das Cruzes apresenta nos dias 8 de abril, às 15 horas, e 9 de abril, às 16 horasa comédia infantil 2por4, com direção de Kleber Brianez, premiado na categoria Revelação do Prêmio São Paulo de Teatro Infantil e Jovem, pelo espetáculo. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

A partir da formação de um Quarteto De Cordas (dois violinos, uma viola e um violoncelo) e dois divertidos palhaços metidos a maestros, o enredo da peça busca despertar nas crianças a curiosidade pela música instrumental erudita, com base no repertório já conhecido por elas.

Nesta peça, a música ultrapassa então o lugar de sonoplastia e se torna personagem, junto com os palhaços Nérdolino (Kleber Brianez) e Batatinha (Rani Guerra). Em diversos momentos entre as trapalhadas dos dois palhaços que disputam a regência do quarteto, a garotada irá reconhecer cancioneiros folclóricos, como Marcha Soldado, e trechos de obras clássicas de Mozart, Beethoven, Vivaldi, entre outros.

Cenas inspiradas no cinema mudo, cantores líricos e na manipulação de bonecos criam uma narrativa lúdica que prende a atenção dos pequenos e desperta sua curiosidade de uma maneira inusitada. Em 2015 a maestrina Ester Freire recebeu uma indicação como “Melhor Trilha Sonora Adaptada”.