O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) reabriu aos associados, nessa segunda-feira (20/7), exatos quatro meses após o fechamento em razão da quarentena imposta pela pandemia de Covid-19.

A abertura será gradual e terá restrição de horários. A decisão veio após Mogi das Cruzes ser reclassificada para a faixa amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, que regulamenta as ações de combate ao coronavírus e flexibiliza a reabertura de setores da economia.

A abertura do clube se dará somente para atividades físicas e esportivas, que deverão ser agendadas com a equipe de apoio via WhatsApp. Para controle e segurança de todos, o acesso às dependências do CCMC será permitido apenas mediante agendamento, que deverá ser feito com 24 horas de antecedência na Central de Agendamento, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exclusivamente pelo número (11) 93373-7074. Cada sócio poderá fazer agendamento em duas atividades por semana, com uma hora de duração cada.

O presidente do CCMC, Pedro Paulo Gonçalves, celebrou a retomada das atividades no clube. “Todos nós estamos com saudades dos sócios e vamos retomar as atividades de forma gradual. É importante ressaltar que neste período, desde o dia 18 de março, data do fechamento do clube, ele nunca esteve parado. Trabalhamos na manutenção de todos os espaços para que quando chegasse este momento pudéssemos retomar melhor ainda. Neste período, o clube funcionará de forma diferenciada até que possamos voltar à normalidade. Além disso, estamos numa fase intermediária da pandemia e, em minuto algum, podemos nos descuidar. Por isso, é importante a conscientização de cada um para nos preservar e preservar a todos familiares, amigos e funcionários do clube. O sucesso de nossas ações depende diretamente da colaboração e higiene coletiva”, comentou.

Para a entrada do associado nas dependências do clube, serão tomadas algumas medidas como medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel 70% e sanitização de calçados. “Esta será a principal operação de retomada. A entrada no clube será rigorosa, obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária. E só será permitido o acesso ao sócio que comprovar o agendamento e estiver com a parte administrativa em ordem”, frisou Walter Zago Ujvari, diretor de Patrimônio do clube, reforçando que, no decorrer de cada dia e, ao final do expediente, os ambientes serão higienizados.

Os espaços liberados aos associados são a academia, o parque aquático, a área de estética e o restaurante/lanchonete. As áreas esportivas como futebol, basquete, vôlei e demais esportes coletivos praticados no campo society, nas quadras poliesportivas e no ginásio estão liberadas somente para condicionamento físico, respeitando o distanciamento exigido. Não estão permitidas partidas, disputas ou qualquer dinâmica de prática que gere contato físico entre os participantes. As quadras de tênis e de beach tennis estão liberadas para partidas e treinos, assim como o parque aquático, que estará aberto somente para treinos e aulas de natação, respeitando o distanciamento.

Seguem temporariamente suspensas as atividades recreativas, sociais e culturais de qualquer natureza, sauna, playground e brinquedoteca, além do Dadi (Departamento de Aprendizagem Desportiva Infantil) e o Dadi Plus.

O diretor administrativo Rogério Nabarretti frisou que o atendimento administrativo continuará sendo realizado no sistema de Drive-Thru, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na entrada do Salão Social Wilson Cury, localizado na Rua Duarte de Freitas, 133. “A entrada dos convidados está temporariamente suspensa. O clube, neste momento, não vai cuidar de entretenimento, diversão e lazer e estará aberto somente às atividades físicas agendadas”, reforçou.

O CCMC funcionará de forma parcial exclusivamente para a realização das atividades esportivas, sendo assim, a permanência do associado nas instalações deverá seguir o horário limitado no agendamento. Todas as ações seguem o direcionamento dos decretos municipais e do Plano São Paulo, do Governo do Estado.

Nas dependências do clube, os associados terão que seguir algumas recomendações como o uso obrigatório de máscara cobrindo a boca e o nariz, higienização das mãos, lavando-as com água e sabão por pelo menos 20 segundos, e, se possível ter sempre álcool em gel 70%; evitar cumprimentos com contato físico, e praticar o distanciamento social, mantendo ao menos 1,5 metro de distância entre as pessoas.

O diretor de Marketing e Comunicação do CCMC, Bruno Borghetti, destacou que todos os associados estão sendo comunicados das novas regras para acesso ao clube, assim como de todos os serviços e horários disponíveis. “Vamos tirar todas as dúvidas dos associados nos nossos canais de comunicação, WhatsApp, Central de Atendimento e também nas redes sociais oficiais”, definiu.

 

SAIBA MAIS

Retorno gradual das atividades no CCMC

 

ESPAÇOS DISPONÍVEIS NESTA FASE:

Academia: seg a sex – 7h às 10h e 18h às 21h / sáb e dom – 7h às 10h

Parque Aquático: ter a sex – 6h às 12h e das 16h às 20h / sáb e dom – 6h às 12h

Estética: seg a sáb – 14h às 20h

Restaurante/Lanchonete: 15h às 17h atendimento ao público / 17h às 20h – delivery e retirada

Tênis, Beach Tennis, Campo Society, Quadras Poliesportivas, Paredão, Ginásio e Bocha: seg a sáb – 6 às 22h / dom – 6 às 21h