A homenagem à cantora ocorreu na Prefeitura
A homenagem à cantora ocorreu na Prefeitura

A cantora e atriz Márcia Kazue Otsuru Nishiye recebeu, nesta segunda-feira (22/07), o título de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. A homenagem aconteceu no gabinete do prefeito Marco Bertaiolli e é resultado de um projeto apresentado pelo vereador Pedro Komura. Márcia nasceu em Mogi das Cruzes e vive no Japão há 27 anos, onde conquistou uma carreira artística de sucesso.
Depois de assistir a uma apresentação da cantora em vídeo, o público presente ouviu as palavras das autoridades. “Mogi das Cruzes já possui ligação com a colônia japonesa e tenho certeza que a Márcia fortalece ainda mais esse elo. A entrega deste título é uma forma de retribuir o que ela tem feito pela nossa cidade”, ressaltou o presidente da Câmara de Mogi, Rubens Benedito Fernandes, o Bibo.O vereador Pedro Komura também agradeceu pelo trabalho desenvolvido pela cantora. “É uma honra muito grande poder homenagear uma pessoa como a Márcia, que por meio de seu talento, tem levado o nome de Mogi das Cruzes para todo o Japão”, disse.
O prefeito Marco Bertaiolli destacou que, por meio da música, a homenageada tem propagado o nome de Mogi das Cruzes em diversos lugares. “Ela conquistou principalmente o Japão com sua voz e com seu talento e tem levado um pouco da nossa cultura para lá. Mogi tem uma identificação forte com o Japão e isso só tem aumentado. Portanto, é um orgulho muito grande poder participar desta homenagem”, afirmou.
O prefeito lembrou, ainda, outras parcerias de sucesso que o município mantém com os japoneses. “Seki e Toyama são nossas cidades-irmãs. Nosso secretário municipal de Verde e Meio Ambiente, Romildo Campello, está neste exato momento em Toyama buscando base técnica para fortalecer a reciclagem de lixo em Mogi das Cruzes. Nos dias 24 e 25 de agosto, o prefeito de Seki estará em nosso município, e também estão avançadas as tratativas com Hamamatsu para uma nova cidade-irmã”, explicou Bertaiolli.
A cantora e atriz agradeceu a homenagem. “Minha carreira no Japão já completou 25 anos, mas jamais me esqueço da cidade onde nasci, que é Mogi das Cruzes. Me sinto muito honrada e emocionada por ter sido lembrada. Este título de Honra ao Mérito me incentiva e me dá forças para trabalhar cada vez mais e divulgar ainda mais o nome de Mogi das Cruzes”, afirmou. Márcia nasceu em Mogi das Cruzes no dia 14 de fevereiro de 1969, onde desenvolveu seu dom para a música. Em 1985, ainda no Brasil, sagrou-se campeã do grande prêmio da canção japonesa, realizado pela emissora de TV Tokyo, e recebeu um convite para trabalhar no Japão, onde consolidou uma carreira de sucesso.