A nova Brinquedoteca da UMC, direcionada aos alunos do Curso de Licenciatura em Pedagogia, começa seu atendimento no início do 2º semestre. O espaço com dois andares está repleto de livros infantis, jogos e recursos importantes para o processo de ensino-aprendizagem.

Por meio de uma parceria entre UMC e a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, o espaço atenderá crianças com transtornos de aprendizagem encaminhadas pelo Pró-Escolar, departamento responsável pelo atendimento e encaminhamento dos alunos com necessidades educacionais especiais- NEE.

 

O projeto

Contribuindo para viabilizar esse novo espaço, os alunos do curso colocaram a mão na massa e junto com a Coordenadora Érica Venturini e a professora Fernanda Fontanelli organizaram esse espaço.  “Temos um espaço lúdico amplo que conta com tablets, brinquedos pedagógicos e livros infantis”, explica a coordenadora do curso de Pedagogia da UMC, Érica Venturini, que conclui: “Neste segundo semestre de 2022, os alunos farão cursos de formação nestes espaços e promoverão atividades sociais com ações pedagógicas para o público em geral, na Semana da Pedagogia, evento semestral do curso”.