O prefeito Marco Bertaiolli e o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira foram diplomados, na tarde desta quarta-feira (19), pela eleição no último dia 7 de outubro. Ao lado dos 23 vereadores eleitos, os chefes do Poder Executivo da cidade receberam o documento das mãos do juiz responsável pela 74ª Zona Eleitoral, Luiz Renato Bariani Peres. O evento aconteceu no auditório do Cemforpe, no Nova Mogilar.

Juiz Bariani e Bertaiolli
Juiz Bariani e Bertaiolli

Em seu discurso, Bertaiolli lembrou que todos os eleitos têm, a partir de agora, a responsabilidade de administrar Mogi das Cruzes pelos próximos quatro anos. O prefeito lembrou a importância do trabalho conjunto para o crescimento da cidade e para a melhoria contínua da qualidade de vida da população.

“Não existe partido político ou bandeira que irá separar o ideal dos 23 vereadores eleitos, do vice-prefeito e o prefeito, que é o de trabalhar para a melhoria de Mogi das Cruzes. A única bandeira que irá imperar é a de nossa cidade e é por ela que vamos trabalhar”, destacou o prefeito.

 

Juiz Bariani e o vice, Cuco Pereira
Juiz Bariani e o vice, Cuco Pereira

Bertaiolli lembrou ainda que uma das prioridades da Prefeitura para a próxima gestão será a melhoria da mobilidade urbana na cidade, principalmente com a resolução da questão das passagens de nível que cortam a cidade. “É inaceitável que uma cidade do tamanho e com a importância de Mogi das Cruzes conviva com porteiras, que se fecham a cada 15 minutos”, afirmou.

O juiz Bariani Peres destacou as características que devem fazer parte do exercício do poder público, como coragem, prudência e justiça. “Esperamos que os eleitos possam satisfazer as duas funções dos cargos para os quais foram escolhidos, como representantes da população e educadores”, disse.

A posse do prefeito e dos novos vereadores acontecerá no dia 1º de janeiro, às 10 horas, na Câmara Municipal. Já a cerimônia de Reassunção ao Cargo acontecerá às 12h30, no Cemforpe.