O Coral do Carmo promove a Tradicional Audição de Natal, repleta de clássicas canções natalinas e com a ilustre presença da Orquestra Filarmônica Carlos Gomes, neste domingo, às 20 horas, na Igreja Ordem Primeira do Carmo de Mogi das Cruzes. A entrada é gratuita.

A regência é de Guilherme Wassilis de Faria, com a participação do pianista Carlos Eduardo Zappile Albertini e de Eron Calabrezi, regente Orquestra Filarmônica.

 

História

O Coral do Carmo de Mogi das Cruzes iniciou as atividades em agosto de 1985. A primeira apresentação ocorreu em 11 de novembro de 1985, no Teatro Municipal de Mogi das Cruzes por ocasião da criação da Sociedade Maestro Gaó.

O Coral é uma entidade cultural sem fins lucrativos, que visa a divulgação da música coral, nos variados estilos, e o desenvolvimento artístico dos integrantes. Na cidade, foi o precursor de novos corais, além de incentivar o surgimento de novos talentos.

O Coral foi fundado por iniciativa do Maestro Milton de Souza Mello e do pianista Professor Carlos Eduardo Zappili Albertini e do quarteto de cantores: Edison Terra, Cida Terra, Edwirges Barbosa e Silvio Carrupt, que na ocasião, sentiram a necessidade de criar um coral que levasse uma proposta puramente artística ao público, visto que a atividade coral naquela época era somente para os serviços das igrejas. Teve na época como grande incentivador, o padrinho Frei Crisotomo (Frei Fofinho – in memorian).