Y86734_FestivalCinemaJudaico410x275-P02.pdf

Já pensou em ver a princesa Leia e Darth Vader na fila para entrar na Arca de Noé? Ou um zumbi comprando o ingresso para o cinema? As cenas inusitadas e divertidas fazem parte da campanha publicitária criada pela agência Y&R para divulgar a 17ª edição do Festival de Cinema Judaico de São Paulo. O evento, que reúne as melhores produções mundiais sobre a temática, será realizado até domingo (11) e conta com a exibição de mais de 30 filmes – entre documentários e obras de ficção – em sete salas.

A ação que divulga o festival segue duas linhas, ambas bem-humoradas. A primeira contempla anúncios que reproduzem cenas bíblicas com ilustrações em bico de pena. Só que, no lugar de figuras clássicas, estão personagens de grandes filmes – como os de “Star Wars” fugindo do dilúvio e os brinquedos da animação “Toy Story” fazendo a travessia do Mar Vermelho. A assinatura é “Grandes clássicos do cinema. Do cinema judaico”.

A segunda linha conta com um filme e anúncios de mídia impressa que têm como objetivo atrair o público que ainda não frequenta o evento, traçando um paralelo entre personagens comuns em filmes e a vida real. As peças mostram um zumbi, um alien, um super-herói e um serial killer na bilheteria do cinema. “Você tem que ser zumbi para ver filme de zumbi? Você precisa ser judeu para ver o Festival de Cinema Judaico?”, questiona um dos títulos.

A criação da primeira campanha é de Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi. A segunda campanha tem criação de Pedro Guerra e Kleyton Mourão, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.