gm dentro 0606

A Chevrolet renovou, por mais dois anos (até o final de 2015), o contrato com Emerson Fittipaldi (foto), bicampeão mundial de Fórmula 1, campeão mundial da Fórmula Indy, e duas vezes vencedor das 500 milhas de Indianapolis. Emerson vai continuar como embaixador da marca, participando de eventos, ações de marketing e comunicação.

Fittipaldi e a General Motors tem uma parceria de sucesso há mais de 20 anos, quando ele venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez em 1989, com motor Chevrolet. Neste mesmo ano, foi campeão da Fórmula Indy nos Estados Unidos, a bordo de seu Penske Chevrolet PC-18 nº 20. Para comemorar o feito naquele ano, o piloto e a Chevrolet lançaram no Brasil o Monza EF500, o primeiro veículo com injeção eletrônica no Brasil e hoje peça de colecionador.

Para celebrar o Projeto Fittipaldi 40 anos, a Chevrolet lançou, no final de 2010, a série especial Omega Fittipaldi 2011. O Chevrolet Omega, importado da Austrália desde 1998, foi um dos grandes destaques da 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2010.

“Fico muito feliz em continuar a parceria com a Chevrolet que tenho há mais de 20 anos. Nos últimos dois anos trabalhamos em grandes projetos, como, por exemplo, o lançamento do Omega, que levou meu sobrenome e foi um grande sucesso e uma honra para mim”, destaca Emerson Fittipaldi, campeão de Fórmula 1 e ícone da Fórmula Indy.