A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) realiza no próximo dia 20, sua primeira Rodada Virtual de 2021. O evento ocorrerá entre às 9 e 10 horas pela plataforma Zoom Meeting. Ao todo, 20 empresas podem participar da reunião. O objetivo da iniciativa é fortalecer o setor de comércio e serviços, além da troca de experiência entre os participantes.

A Rodada Virtual contará com uma palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que será conduzida pela advogada Carla Alessandra Branca, mestre em Políticas Públicas e membro do Comitê Jurídico da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD).

A promoção de rodadas de negócios é uma maneira dos empresários apresentarem seus negócios e conhecerem possíveis parceiros ou fornecedores. Por causa da pandemia de Covid-19, a ACMC passou a realizar os encontros online como maneira de apoiar o setor, um dos mais afetados pela crise sanitária.
“A Associação Comercial sempre realizou estas rodadas de negócio para que os empresários façam network, conheçam as empresas e os produtos existentes na cidade. Agora, mais do que nunca, essa é uma iniciativa importante para fortalecer o comércio mogiano”, afirma a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

A presidente acrescenta que a entidade tem promovido iniciativas de apoio ao comércio, como a ação “Empreendedor Solidário”, que reúne empresários associados em um aplicativo de mensagem para troca de informações e divulgação de produtos. “Com a fase mais restritiva, passamos a usar as redes sociais da ACMC, que tem um importante alcance, para replicar os posts de nossos associados. Estamos sempre em busca de medidas que ajudem e apoiem o comércio de Mogi”, ressalta.

Para participar da Rodada Virtual é necessário se inscrever no site da Associação Comercial (www.acmc.com.br). Cada participante terá um minuto e meio para apresentar seu negócio ou produto. As vagas são limitadas.