O presidente da APAE de Mogi das Cruzes, João Anatalino Rodrigues, recebe o cheque simbólico das mãos do diretor de vendas da Valtra, Alexandre Vinícius de Assis. Com eles na foto, os diretores da APAE de Mogi, João Montes e Mário Júlio Souza, e a diretora pedagógica, Ana Paula Nogaroto / Crédito: José Carlos Cipullo

 

A diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes recebeu a doação de um cheque simbólico no valor de R$ 68.252,50 mil da Valtra, na manhã desta segunda-feira (13), na sede da instituição. A verba é referente à campanha “Trator Beneficente” – leilão virtual realizado em agosto deste ano, que beneficiou a instituição mogiana e outras entidades beneficentes, localizadas no Rio Grande do Sul e Mato Grosso. O trator edição especial BH224 HiTech (na cor branca perolizada) foi arrematado por um cliente da Valtra, da cidade de Sinop, no Mato Grosso. O modelo da Valtra marcou os 60 anos da empresa no Brasil, comemorados em 2020.

O presidente da APAE de Mogi das Cruzes, João Anatalino Rodrigues, recebeu o cheque simbólico das mãos do diretor de vendas da Valtra, Alexandre Vinícius de Assis. Na ocasião, também estiveram presentes os diretores João Montes e Mário Júlio Souza e a diretora pedagógica, Ana Paula Nogaroto.

“Em nome de toda a diretoria da APAE de Mogi das Cruzes, só tenho a agradecer a esse gesto de solidariedade da diretoria da Valtra, importante parceira da nossa instituição. Essa verba chega num momento em que precisamos suprir algumas demandas importantes da APAE mogiana, portanto, estamos bem felizes”, destaca o presidente da instituição.

O diretor de vendas da Valtra ressalta a importância do trabalho social que a empresa faz, colaborando com uma entidade que faz um trabalho de grande relevância na cidade: “A proposta do leilão surgiu em comemoração dos 60 anos da Valtra no Brasil, completados em 2020. E dentre as ações festivas, uma delas foi a realização do leilão do trator BH HiTech branco perolizado, produzido de forma especial e exclusivo, e que esteve presente em algumas feiras agrícolas. O cliente que o arrematou é do Mato Grosso e o valor da campanha foi revertido para doações sociais e uma delas é a APAE de Mogi das Cruzes, cidade onde a Valtra do Brasil nasceu. A APAE é uma grande e importante parceira.”

Atualmente, a APAE de Mogi das Cruzes tem 490 alunos matriculados e 106 pessoas atendidas no Centro de Convivência, no Núcleo Rural, totalizando 596 assistidos. Ainda há os que são atendidos em projetos sociais, como o “Estimulando a Vida” e o “Intervenção Multiprofissional para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista”. Ao todo, há umas 650 pessoas com deficiência múltipla e intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA) assistidas em toda a APAE de Mogi das Cruzes, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, prestados aos munícipes de Mogi das Cruzes e de outras cidades da região (Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Poá).

8