A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes e a La Capanna Pizzaria se juntaram em uma parceria inédita para angariar fundos para a organização social, neste momento de pandemia, em que a arrecadação de fundos caiu 70%.

 

Trata-se da Pizza do Bem, que ocorrerá no dia 24 de abril (sexta-feira), das 18 horas à meia-noite. A ação irá funcionar da seguinte maneira: o cliente poderá acrescentar R$ 5,00, no valor total do pedido, que será repassado para a APAE de Mogi das Cruzes.

 

Para comodidade do cliente e pensando na logística para que a ação seja um sucesso, os pedidos podem começar a ser feitos com antecedência na quinta-feira (23/4), a partir das 18 horas, pelo telefone (11) 4799-8000. Desta forma, o cliente já poderá agendar o horário da entrega.

 

Na sexta-feira, a entrega será delivery (sob consulta de endereço) ou com retirada no balcão, das 18 horas à meia-noite. A La Capanna Pizzaria está localizada na Praça 18 de junho, 54 – Largo do Socorro.

 

Assim com vários setores que foram impactados com a crise do novo coronavírus (Covid-19), a APAE de Mogi das Cruzes, que presta um serviço de excelência às pessoas com deficiência nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, também foi afetada com a atual situação que é mundial. Atualmente, 670 pessoas, além de suas famílias, são assistidas pela instituição, que oferece, ainda, o serviço de equoterapia no Núcleo Rural, localizado na Vila Caputera.

 

A primeira resolução a ser adotada, como forma de prevenção contra a propagação do coronavírus, foi a suspensão das aulas, desde o dia 16 de março, e o recesso escolar. Neste momento, alunos e professores encontram-se em férias, até o dia 12 de maio. Além disso, os eventos sociais, uma importante forma de captação de recursos, não podem ser realizados. A festa que ocorreria no dia 21 de março, em comemoração aos 51 anos de fundação da organização, por exemplo, teve de ser adiada.

 

“Este é um projeto piloto, portanto, muito especial para todos os envolvidos. No momento, será uma importante fonte de receita para a APAE de Mogi das Cruzes, tendo em vista que as ações sociais destinadas a arrecadação destes recursos estão momentaneamente suspensas. Tivemos de adiar a realização de eventos presenciais e até os bazares, devido ao período de quarentena. Então, para nós, tudo é muito novo, também, e pode ser que venhamos a realizar outras iniciativas como esta. Além do projeto Pizza do Bem, estamos estudando o lançamento de outras campanhas que não precisem de trabalho presencial, como, leilões virtuais e a busca de novos parceiros que possam contribuir com a instituição e a manutenção dos parceiros atuais”, destaca o presidente da APAE de Mogi das Cruzes, João Anatalino Rodrigues.

 

Ele reforça, ainda, que “os alunos da APAE e suas famílias estão recebendo orientações online e os atendimentos na área de saúde continuam sendo feitos normalmente”. “Parte dos funcionários está trabalhando em sistema de rodízio e os professores estão em férias coletivas, conforme orientação das autoridades municipais. A diretoria da APAE, por sua vez, tem se reunido por meio de encontros online para discutir as ações de trabalho e dar a viabilidade para que elas ocorram”, afirma o presidente da APAE de Mogi das Cruzes.

 

Parceria

Há 33 anos, o empresário Eduardo de Jesus Rodrigues comanda a La Capanna Pizzaria, que prioriza o atendimento ao cliente, a qualidade dos produtos sempre de primeira linha, mantendo assim a tradição de uma pizzaria de ponta, conhecida em toda Mogi das Cruzes, inclusive pela variedade de sabores que atende aos mais diferentes paladares. “Para mim, é muito gratificante poder colaborar com a APAE de Mogi das Cruzes, ainda mais por meio desta ação que envolve a La Capanna”, conta Eduardo, que integra a Loja Maçônica Lealdade e Sabedoria Ricardo Strazzi, que promove o Frango de Basilicata, sempre no mês de agosto, em prol da APAE de Mogi das Cruzes. “Ainda não sabemos se neste ano o evento será realizado”, comenta Eduardo.

 

Colaboração

As empresas interessadas em colaborar em ações como esta, em forma de parceria, podem entrar em contato por meio dos seguintes números (WhatsApp) para obter mais informações: (11) 9 8281-6685 – Amélia Rodrigues e (11) 9 6828-0059 – Cidinha Mennichelli.

 

Já os interessados em colaborar com a APAE de Mogi das Cruzes pode fazer a sua doação em dinheiro por meio de depósito ou transferência (online), com identificação, para: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes, inscrita no CNPJ: 52.581.444/0001-61, Banco do Brasil Agência 3568-8 – C/C 5.000-8.