A ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes presta auxílio na divulgação da vacina contra a Covid-19. De acordo com o Governo do Estado, nesta semana Mogi das Cruzes receberá 5.240 doses da vacina para iniciar a campanha com a imunização de trabalhadores da saúde e idosos que vivem em asilos.

Nesta terça-feira (19/01) a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman, esteve com a coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, Adriana Martins, que explicou a situação dos municípios do Alto Tietê nesta primeira etapa da vacinação.

“Neste primeiro momento os profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à doença serão priorizados. Ainda não há data de início da vacinação dos idosos, portanto as recomendações de distanciamento social, uso de máscaras e higienização frequente das mãos continuam a ser muito importantes para evitar a disseminação do vírus”, informou a coordenadora, que também fez um alerta para que os idosos permaneçam em casa e aguardem as novas informações sobre a vacinação.

A vice-presidente da ACMC destacou a importância da entidade apoiar a campanha de vacinação e auxiliar na divulgação. “A informação é nossa grande aliada no combate a essa doença e nós como entidade temos o dever de auxiliar na divulgação de informações corretas e importantes para toda a sociedade”, destacou Fádua, ao citar a importância da vacinação para a garantia da saúde e restabelecimento da economia. “O controle do vírus é o ponto central para que voltemos à normalidade das atividades e, respectivamente, com possibilidade de geração de empregos e fomento ao consumo”, concluiu a dirigente.