Dançarina1
A dançarina Eveline Miranda

O restaurante Al Mahata, localizado no Distrito de Luís Carlos, em Guararema, promove nesta sexta-feira (20/01) a “Noite Árabe”, a partir das 20 horas, com música, dança e gastronomia típicas do Oriente Médio. O valor do convite é R$ 55,00 (por pessoa) e dá direito a um saboroso Trio de Pastas, acompanhado de pão sírio. Bebida e sobremesa serão cobrados à parte. A reserva de convite pode ser feita pelos telefones (11) 9 7091-5139 ou (11) 9 7540-3016.
O evento, em sua segunda edição, terá apresentação de Dança do Ventre, arte milenar que encanta e fascina, comandada pela dançarina Eveline Miranda. Ao lado de Jéssica Mello, ela promete uma noite mágica ao som de muita música árabe. “Dançaremos do início, entre 20h30 e 21 horas, até o fim do evento, com intervalos de aproximadamente 15 minutos. O público vai se surpreender”, antecipa Eveline, que é psicóloga e terapeuta corporal e há 10 anos participa de eventos temáticos e dá aulas de Dança do Ventre em Guararema. Com decoração temática por todo o espaço, o restaurante completa três meses de funcionamento neste sábado.
À frente do empreendimento está o casal Qadis Taha e Rosane Leão, que não se cansa de criar novidades para oferecer aos seus clientes o que há de melhor na culinária das arábias.

 

Trio de Pastas
Trio de Pastas
Para a noite de festa, por exemplo, será oferecido o Trio de Pastas, composto por hommus, babaganuch e coalhada seca. Além disso, segundo Rosane, todo o cardápio da casa estará à disposição dos clientes. Dentre os pratos, destaque para o shawarma [de carne ou frango], falafel, charutinho, quibe cru, arroz marroquino, kebab com salada árabe, couve-flor com tahine e tabule. Os pratos são preparados com temperos importados e levam a assinatura dos chefs do Al Mahata, Quadis Taha e Donya Baltaji, mãe dele. “Estamos preparando uma noite bem agradável, com boas comida e música. A nossa proposta é fazer com que os clientes tenha uma imersão nessa linda cultura por meio da dança e da culinária”, revela Rosane. O Al Mahata está localizado na Rua Sebastião de Souza, 182, na Estação Luís Carlos, em Guararema.