Neste domingo (1/3), na Catedral de Santana, em Mogi das Cruzes, na Missa das 11 horas, será lançado o livro “A Aventura Humana de Deus”, de Frei Vittorio Infantino, que fez e faz muitos trabalhos e obras sociais por onde passou.

 

“A Aventura Humana de Deus” é a história que Deus escreveu para a nossa maravilhosa pequenez.
É somente uma lembrança fascinante, ou um poema gerado por nossas autossugestões? Por acaso, tudo isto poderá, um dia, salvar o mundo com suas complicadas problemáticas, apavorantes mudanças de humor entre o bem e o mal, o ódio e o amor, e a depressão, companheira de viagem em nosso tempo? Crer e viver pelas premissas do Filho do Homem, dilata o nosso coração e preenche a nossa existência e nosso agir com a pacífica onipotência de Deus.

Frei Vittorio é muito amigo do Valdir Stilhano, que por sua vez colabora com as obras sociais dele.

 

Frei Vittorio Infantino que nasceu em Tricárico, Itália, no ano de 1938. Fez seus estudos em Assis no Seminário dos Franciscanos Conventuais na Itália.

Cursou e conseguiu licenciatura em Teologia em Roma, depois de sua Ordenação Sacerdotal exerceu seu ministério em Spinazzola, Itália por dois anos.

No ano de 1966 veio para o Brasil e trabalhou na evangelização, acompanhada de obras sociais. Foi mestre de noviços entre os franciscanos e, por três anos, reitor do Seminário de Filosofia na Diocese de São José dos Campos.

 

Ensinou Sociologia, Antropologia Teológica e Ecumenismo na Faculdade de Filosofia de Taubaté, São Paulo e São Luís do Maranhão. Trabalhou nas cidades de Caçapava, Ubatuba, Santo André e Jacareí, durante seus 52 anos de vida aqui no Brasil.

Construiu duas casas para retiros espirituais de leigos: Casa Kolbe em Caçapava e Casa Emaus em Ubatuba. Um asilo para idosos também em Ubatuba, um hospital em Jacareí e duas obras para crianças especiais, em Jacareí e Caçapava.

Agora vive em Caçapava, auxiliando na Casa Conviver, e também dirige um pequeno centro de espiritualidade, onde se recolhe para rezar.