A sétima edição do Congresso Brasileiro de Kabbalah – Edição São Paulo – será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, no formato digital com o objetivo de preservar cada participante, respeitando a situação de pandemia em que o mundo vive. Serão dois dias intensos de palestras que começarão às 19h15. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.congressodekabbalah.com (confira a programação) com valor promocional, que dá acesso ao Zoom, com áudio e vídeo, grupo Vip no WhatsApp com mensagens exclusivas de Joseph Saltoun e palestrantes e acesso ao conteúdo disponível por 30 dias após o evento.

Nesse congresso, o rabino Joseph Saltoun, mestre da Kabbalah, traz uma série de palestras ressaltando a Dinâmica Cultural, por meio de visões e pontos de vista de diversas culturas mostrando como elas se integram em uma única mensagem: a união dos povos e o desenvolvimento humano. Destaque para a palestra: “A Consciência de Restrição e a Energia da Shabat para Fortalecer o Sistema Imunológico”.

A Kabbalah é uma sabedoria espiritual e universal. Ela apresenta todos os meios necessários para o entendimento da essência de todas as religiões no mundo, criando uma linguagem de união entre todos os povos. Essa linguagem é fundamental para estabelecer a paz e a vida harmoniosa na Terra baseada nos princípios do amor e do respeito mútuo, afim de que todo ser humano respeite os direitos uns entre os outros para que possam viver com dignidade.

Depois de mais de 20 anos ensinando a Divina Sabedoria da Kabbalah (Cabalá) no Brasil, o Rabino Joseph Saltoun recebeu a inspiração de criar um movimento que está chamando de Kabbalah sem Fronteiras, com o objetivo de unir líderes e formadores de opinião nas diferentes áreas da espiritualidade e do autoconhecimento.

Confira os palestrantes:

Joseph Saltoun, mestre de Kabbalah, escritor, pesquisador, palestrante, comentarista e estudioso da Kabbalah e da Teosofia Religiosa desde os seus 22 anos, tendo iniciado seus estudos em 1982. É um dos poucos privilegiados a ser ordenado como Rabino e Sábio da Kabbalah pelo renomado Rabino P. S. Berg (fundador do Kabbalah Centre International). Autor de vários livros como “A Árvore da Vida”, “Nos Passos do Hebreu” entre outros.

 

Deborah Epelman estuda e trabalha com comportamento e desenvolvimento humano há mais de 30 anos. Desde 1985, paralelamente aos estudos em PNL Sistêmica, participa de “Escolas Iniciáticas” como o 4º Caminho de Gurdjieff/Ouspensky; Sufismo; Xamanismo; Kabbalah Centre e CEE – Centro de Estudos Espirituais, de Robert Happé. Autora do livro “Mude a sua Vida com PNL”.

 

Dennis Olimpio é advogado, conferencista e escritor. Desde criança, despertou o interesse por sociologia, psicanálise e literatura e, nos últimos 15 anos, desenvolve pesquisas nas áreas de filosofia e Kabbalah. Iniciou seus estudos e vivências na Kabbalah em 2007 com o rabino Joseph Saltoun. É palestrante do Congresso de Kabbalah desde o início, e já abordou temas como: “Kabbalah e a Busca pelo Sentido da Vida”, Kabbalah e o Poder da Diversidade” entre outros. Publica seus contos e poesias livres na página @dennisolimpioescritor.

 

Elza Riedel é professora de formação com ênfase em alfabetização, atualmente leciona língua hebraica para alunos de todas as idades para todo o Brasil. É integrante da equipe de trabalhos e do coral da sinagoga Tiféret Israel, em Belo Horizonte, ensinando também as rezas para Bat e Bar Mitsvá. Estudiosa da sabedoria da Kabbalah, une a língua hebraica e a espiritualidade visando uma educação integral.

 

Jacqueline Diniz Sarah, consultora de harmonização de ambientes utilizando a combinação de conceitos da Arquitetura, Kabbalah e Feng Shui. Executa projetos de arquitetura e design de interiores desde 1992, formada pela FAAP e pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui. Professora de Kabbalah e aluna do rabino Joseph Saltoun há mais de 10 anos, acompanha seu mestre em viagens espirituais ao redor do mundo. Instagram: harmonybykabbalah / YouTube Jacqueline Diniz Harmonização.

 

Shirley Krenak pertence ao povo indígena Krenak , do leste de Minas Gerais, Brasil. Formada em publicidade e propaganda, atua em defesa dos direitos indígenas e dos rios sagrados contra a mineração. É professora atuando em parceria com as escolas públicas e privadas da região, assim como as universidades e centros sócio-educativos. É presidente do Instituto Djukurña Krenak e autora dos livros “A Onça Protetora” e a “Cartilha Krenak”.

 

Vanessa Hasson é doutora em Direitos Difusos e Coletivos, com ênfase em Direitos da Natureza e mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais, com ênfase em Meio Ambiente pela PUC-SP. Ativista dos Direitos da Natureza , membro da plataforma Harmony with Nature – ONU e Diretora da OSCIP MAPAS, atuante na gestão e desenvolvimento de projetos socioambientais junto ao terceiro setor.

2