A Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes abre a programação virtual do 12º Festival de Inverno Serra do Itapety, neste sábado (4/7), às 19 horas. Os canais de transmissão serão as redes sociais da Cultura Mogi (Youtube, Instagram e Facebook).

“Não poderíamos deixar de fazer o evento, que é um dos maiores e mais reconhecidos da nossa agenda cultural, mas tivemos que nos adequar a este novo momento, portanto não haverá apresentações presenciais com público. Conversamos com os artistas e todos foram muito sensíveis e receptíveis a essa nova realidade”, destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

O festival vai se estender de 4 a 26 de julho e conta com 24 atrações, de segmentos como música clássica e popular, literatura, arte popular, teatro, contação de histórias, palhaçaria, patrimônio histórico e também debate.

A formação mogiana, que já é destaque para além da cidade, vai repetir uma apresentação feita durante a 50ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, para a qual foi convidada a se apresentar. Será executada a peça “O Guarani”, por Carlos Gomes e a transmissão acontecerá por meio do canal Cultura Mogi, no Youtube.

Veja a apresentação na 50º edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão

No domingo (5/7), a Orquestra novamente toma o palco, desta vez da Catedral de Santana, para apresentar um dos maiores clássicos da música erudita –  a ária “Nessun Dorma”, da ópera Turandot, de Giacomo Puccini. Para esta atração, haverá participação especial do solista Sérgio Wernec, comandando os vocais. O espetáculo será transmitido às 18 horas, também pelo canal no Youtube da Cultura Mogi.

Veja apresentação durante a 5ª Cantata de Natal, da Prefeitura de Mogi, em dezembro de 2018

Acesse o canal da Cultura Mogi no Youtube

A programação segue ao longo da próxima semana, com atrações como um encontro do grupo Entremeio Literário, que será transmitido às 19 horas da terça-feira (7/7), pelo Youtube. Já na quinta-feira (9/7), serão duas atrações: às 20 horas será transmitido o lançamento do CD Vozes do Berimbau, pelo Instagram (@vozesdoberimbau) e também às 20 horas, pelo Facebook, será a vez de um bate-papo sobre a história da música mogiana, com o percussionista e educador musical da cidade, Paulo Betzler.

Ainda na próxima semana, o canal no Youtube da Cultura Mogi transmitirá, às 20 horas da sexta-feira (10/7), um estudo de atuação comandado pelo ator e diretor da companhia teatral Contadores de Mentira, Cleiton Pereira, intitulado “Estudos para uma figura de encruzilhada”.

Toda a programação do 12º Festival de Inverno Serra do Itapety terá acesso gratuito e irrestrito. Mais informações podem ser obtidas pelo site e redes sociais da Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi, bem como pelo telefone 4798-6900.

 

Programação – 12º Festival de Inverno Serra do Itapety

Sábado (4/7), às 19 horas, no Youtube – O Guarani, Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes

Domingo (5/7), às 18 horas, no Youtube – Nessun Dorma, Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, na Catedral de Santana

Terça-feira (7/7), às 19 horas, no Youtube – Terças Literárias, Entremeio Literário

Quinta-feira (9/7), às 20 horas, no Instagram (@vozesdoberimbau) – Lançamento do CD Vozes do Berimbau

Quinta-feira (9/7), às 20 horas, no Facebook (paulobetzler.betzler) – Bate-papo sobre a história da música mogiana, com Paulo Betzler

Sexta-feira (1/7), às 20 horas, no Youtube – Estudos para uma figura de encruzilhada, com Cleiton Pereira

Sábado (11/7), às 11 horas, no Youtube – Natividade, por Cristiana Ceschi (contação de histórias)

Sábado (11/7), às 20 horas, no Instagram (@guicardosom) – Live de voz e violão, com Gui Cardoso

Domingo (12/7), às 11 horas, no Youtube – Nuvem de Abril, por Cristiana Ceschi (contação de histórias)

Domingo (12/7), às 19 horas, no Youtube – Olhar Ingênuo (Documentário sobre a vida e obra do artista plástico Nerival Rodrigues, por Paulinho Ferreira – PROFAC)

Terça-feira (14/7), às 19 horas, no Youtube – Terças Literárias, Entremeio Literário

Quinta-feira (16/7), às 18 horas, no Instagram (@vozesdoberimbau) – Vozes do Berimbau

Quinta-feira (16/7), às 20 horas, no Facebook (paulobetzler.betzler) – Bate-papo sobre a história da música mogiana, com Paulo Betzler

Sexta-feira (17/7), às 20 horas, no Facebook (obrenoficial2) – Live de voz violão, com Brenô

Sábado (18/7), às 21 horas, no Youtube – Medea (I) material (artes cênicas), por Priscila Nicoliche e Grupo Quântica – PROFAC

Domingo (19/7), às 11 horas, no Youtube – Contação de histórias, com Marco Guerra (palhaçaria)

Terça-feira (21/7), às 19 horas, no Youtube – Terças Literárias, Entremeio Literário

Quinta-feira (23/7), às 19 horas, no Instagram (@vozesdoberimbau) – Vozes do Berimbau

Quinta-feira (23/7), às 20 horas, no Facebook (paulobetzler.betzler) – Bate-papo sobre a história da música mogiana, com Paulo Betzler

Sexta-feira (24/7), às 11 horas, no Youtube – Caminhos da memória (patrimônio – PROFAC), por Priscila Nicoliche

Sexta-feira (24/7), às 20 horas, no Facebook (valeria.custodio.39) – Live com Valéria Custódio

Sábado (25/7), às 16 horas, no Instagram – Lançamento de livro, por Caio Amaro

Sábado (25/7), às 21 horas, no Youtube – Sinfonia nº 4 em Fá menor, op. 36 por P.I. Tchaikovsky, Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes

Domingo (26/7), às 20 horas, no Youtube – A Lei da Mais Forte (teatro), por Priscila Nicoliche, com contrapartida da Cia Radiophônica

 

*** Youtube refere-se sempre ao canal Cultura Mogi