Se você ainda não usou, mas morre de vontade de experimentar o curvex, saiba que alguns cuidados precisam ser tomados antes de tudo. Olhando para o acessório pela primeira vez, pode dar uma sensação de medo de não saber utilizar ou até mesmo de se machucar, mas depois da primeira impressão, você também o terá como o queridinho para incrementar a sua maquiagem.

“Usando corretamente você não irá beliscar sua pele e muito menos quebrar ou arrancar os cílios”, garante Luzia Costa, fundadora de uma empresa, líder em embelezamento do olhar e da face.

Para acabar com a insegurança, Luzia separou algumas dicas simples para você aprender e usar o famoso curvador de cílios. Confira:

1. Escolha um modelo que seja mais compatível com o formato dos seus olhos para evitar que ele belisque sua pálpebra. Nas perfumarias, você pode pedir auxílio para as colaboradoras para escolher o ideal para você;

2. Seu uso não vai quebrar ou arrancar os cílios, se você fazer da maneira correta: encaixe na raiz dos cílios, aperte, segura e solte, para só depois remover ele dos olhos;

3. Uma dica prática para ajudar na hora de usá-lo é colocar o espelho embaixo do seu rosto, na altura do seu peito;

4. É ideal usar o curvex com os pelinhos limpos. A máscara para cílios só entra depois de usar o curvex, sempre;

5. Muitas pessoas esquentam o acessório com um secador de cabelo para ter um efeito alongado, mas cuidado, aquecer demais pode queimar sua pele e até mesmo prejudicar os cílios, até provocando queda dos pelos.

Fácil, não é?!

Mas se você tem uma rotina mais corrida, ou poucas habilidades com essa ferramenta, prefira realizar uma extensão de cílios ou lash lifting, essas técnicas irão auxiliar no seu tempo e garantem um efeito lindo no seu olhar.