Aproveite este tempo em casa para hidratar os fio, comece com a limpeza.

A dica é do Controle a temperatura da água, morna para fria é o ideal, use seu shampoo de costume e deixe o condicionador para depois. Antes de iniciar a hidratação, retire o excesso de umidade do cabelo.

Passo 1: Tente resistir à tentação de encher os fios de creme, além de não potencializar o efeito, ainda corre o risco de desperdiçar o produto. Evite passar a máscara diretamente na raiz, principalmente se tiver cabelo oleoso.
Para melhor absorção do produto, realize a técnica chamada de enluvamento mecha a mecha. Coloque uma quantidade média nas mãos e aplique na mecha da orelha para baixo. Faça movimentos repetidos de cima para baixo, sem pentear os fios, apenas alisando-os. Repita por toda a cabeça.

Passo 2: O tempo que o produto deve agir está descrito na embalagem, seus fios não ficarão triplamente hidratados se você deixar a máscara mais tempo e ela pode até chegar na raiz. Se quiser deixar a hidratação para cabelo ainda mais poderosa, um truque pode ajudar: Use uma toalha úmida ou uma touca de alumínio enquanto espera o creme agir. O calor excessivo não é uma boa ideia, mas a toalha umedecida com água morna ou a touca de alumínio (e não aquela que esquenta) ajudam na absorção dos ativos.

Passo 3: Não cometa o engano de substituir o condicionador pela máscara. Os dois cumprem funções específicas nos cuidados com o cabelo e precisam ser aliados. “Máscaras de tratamento são mais densas, têm quantidade maior de óleos nutritivos e abrem as cutículas dos fios, fazendo com que consigam absorver melhor o produto. Já os condicionadores têm função de fechar as cutículas dos fios. Assim, depois de remover todo o produto, sem deixar nenhum resíduo, aplique o condicionador e lave novamente com água fria.