A estação mais florida do ano está chegando e com ela uma grande variedade de frutas que beneficiam não apenas a saúde, mas que também são grandes aliadas no tratamento dos fios. Confira um guia que Ricca preparou com as principais frutas da meia estação para potencializar o poder dos superalimentos no cuidado com os cabelos.

Banana

Fruta típica da primavera, é considerada uma das frutas mais consumidas no mundo, sendo fonte de diversos nutrientes que fazem bem para o organismo, pele e cabelos, como ferro, potássio, fibras e vitaminas A, B e C. Para os fios: produtos, como máscaras capilares, que tenham ativos da fruta beneficiam os fios por conta do alto poder dos nutrientes, vitaminas, aminoácidos e lipídeos presentes na banana. Isso significa que máscaras capilares à base desta fruta devolvem o brilho, elasticidade das mechas, favorecem o crescimento saudável do fio e reduzem o volume.

Mamão

O mamão tem benefícios não só para o organismo, mas também para o tratamento dos cabelos. A fruta da época conta com enzimas papaínas que auxiliam na digestão, betacaroteno e vitamina C. Esses ativos melhoram a saúde da pele e dos fios. Para os fios: máscaras capilares à base de mamão são perfeitas para tratar cabelos danificados, ressecados e fragilizados. Isso se dá porque as propriedades da fruta atuam na manutenção e saúde dos fios, sendo capazes de recuperar a umidade, brilho e sedosidade do cabelo.

Abacate

Esta fruta proporciona inúmeros benefícios à saúde, incluindo pele e cabelos, por ser rica em fibras, ômega 3, vitamina A e C. Para os fios: os ativos da fruta têm forte ação reparadora e emoliente, principalmente para cacheadas, já que retém umidade, fortalece a fibra capilar, sela as cutículas e diminui o frizz.