Que tal conhecer a vida, as referências e dicas de uma arquiteta e urbanista muito competente e criativa, que sempre adorava desenhar e transformar desde criança?

A entrevista da série Profissional Destaque Obra Prima prestigia a arquiteta Rosa Lia Cipullo Campos. 

 

Quem é Rosa Lia Cipullo Campos?

R.: Sou arquiteta e urbanista, formada em 2002, pela Universidade Braz Cubas, mas trabalhei muito tempo com mobiliário de interiores em conjunto com a arquitetura e desde 2011 tenho um escritório de arquitetura e decoração, onde atuo em Mogi das Cruzes e região.

Como foi o seu primeiro contato com a arquitetura?

R.: Meu primeiro contato, pelo que me lembro, foi quando ainda era criança, pois sempre adorei desenhar. Mas ainda sim a primeira vontade era de ser professora e quando fui fazer magistério não me identifiquei e então veio o desejo de fazer arquitetura pelo fato realmente de amar a arte e poder transformar ambientes.

Quais são as suas influências? E como surgem as ideias?

R.: Referências temos várias. Gosto muito da arquitetura de Renzo Piano, Le Corbusier, mas gosto e aprendo muito com as minhas viagens, pois conseguimos conhecer várias culturas e hábitos que podemos adaptar em nossos projetos e ainda em nosso dia a dia.

As ideias surgem de fazer o diferente, de querer proporcionar ao cliente tudo o que ele realmente desejava e não conseguia enxergar, de trazer o conforto, a funcionalidade e praticidade para que a beleza flua com naturalidade mesmo de algo simples.

Como é a participação do seu cliente no projeto de arquitetura (ou design de interiores)?

R.: A participação do cliente é fundamental, pois precisamos que ele esteja dentro desse projeto que é dele. Então, faço com que meus clientes se integrem com todo o processo desde nos passar suas vontades e necessidades, na criação, a execução para quele ele realmente ame cada etapa como nós amamos.

Que conselho gostaria de ter recebido quando estudante e hoje tem a oportunidade de dar?

R.: Não tenha medo de ousar. Voe alto, mas sempre veja o chão.

Ping/Pong

Uma cidade… Roma.
Uma viagem… Todas que fiz.
Um filme… A casa do lago, com Sandra Bullock.
Domingo é dia de… Passar momentos agradáveis e felizes ao lado de pessoas importantes em nossa vida.
Arquitetura pra você é… Ter o poder de transformar. É minha escolha.

Contato profissional:

Telefones: (11) 2378-1853 / 99645-9444 / 98119-8917

Endereço: Helbor Concept Office – Avenida Narciso Yague Guimarães, 1.145 – sala 1.611