Com a chegada da primavera, as ruas ficam mais floridas, o clima mais ameno e, consequentemente, o ânimo para cuidar de si mesmo e do lar também aumenta. Não à toa, a procura por decorador de ambientes tem crescido substancialmente. Somente no ano de 2017, a busca por prestadores de serviços da área de decoração no GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, cresceu mais de 80% comparado ao ano de 2016.

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos.

Pensando nisto, a decoradora Maristela de Souza destaca três dicas de como aproveitar a chegada da primavera e usar as plantas no Feng Shui. Confira:

  1. Avenca e Chorão dentro de casa, não! Estas e outras plantas que crescem para baixo são consideradas dispensáveis em ambiente interno. Segundo o Feng Shui, plantas que ‘caem’ puxam a energia do ambiente para baixo. E ninguém quer isto dentro casa, correto?

  2. Manjericão e Alecrim servem para temperar não só seu alimento, como também o ambiente! Estas duas plantas, segundo a decoradora, trazem energia e prosperidade ao seu lar. Você pode deixá-las tanto na sua cozinha, como na sua sala.

  3. Tenha amor pelas suas plantinhas, sempre! Os cuidados básicos como eliminar as folhas secas, manter a terra limpa e tirar o pó das folhas são essenciais para elas durarem mais. Uma planta bem cuidada traz mais benefícios à você e ao seu lar.

São pequenos detalhes que podem trazer harmonia para o ambiente, principalmente quando são inseridos elementos que podem ser facilmente encontrados por qualquer pessoa, como plantas e flores. “As plantas nos ajudam a manter as energias positivas no ambiente, trazendo equilíbrio não só ao local, como também aos moradores”, conta Maristela. Porém, a decoradora ressalta que “o ideal é sempre ter plantas naturais dentro de casa, pois as artificiais não possuem o mesmo efeito para o Feng Shui”.