É hora de dar adeus para os dias quentes e ensolarados do verão. O outono chegou e, por ser uma estação de transição, algumas mudanças começam a ocorrer no clima. A temperatura fica mais amena e o ar mais seco, dando indícios das temperaturas mais baixas que estão por vir.

Com essas alterações, é necessário adotar alguns cuidados que garantam uma pele saudável e viçosa, então, nada melhor que investir em uma rotina de skincare para manter a saúde da cútis pelos próximos meses. Por isso, a Mahogany , marca especializada em produzir e comercializar a mais completa linha de cosméticos de alto padrão do país, separou algumas dicas que facilitarão esse processo:

• Limpeza: Aposte em produtos de esfoliação. Eles são eficazes na remoção de células mortas, que impedem a respiração da pele nova. É fundamental conhecer o seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa), investindo em cosméticos que atendam às suas necessidades. Outro ponto importante, é não fazer a higienização mais de duas vezes por dia mantendo assim, o pH equilibrado e o brilho natural da pele.

• Hidratação: Após a limpeza a pele fica mais seca e então é chegada a hora de hidratá-la. Seja para o rosto ou corpo, cosméticos que possuem óleo de amêndoas em sua composição podem ser ainda mais benéficos nesse momento. Além de ser um excelente hidratante, ajuda a reduzir a inflamação da pele, e a combater os danos causados pelo excesso de sol ou pelas baixas temperaturas.

• Evite banhos quentes: Com os dias mais frescos, a temperatura da água durante o banho tende a aumentar. Porém, essa elevação pode acelerar o processo de ressecamento da pele. Por isso, opte por banhos mornos e que não durem mais do que minutos e invista em óleos corporais que são responsáveis por aumentar o viço da pele.