Feriado

O mês de junho terminou com balanço positivo para os lojistas do setor de vestuário do Mogi Shopping. Com temperaturas mais baixas do que nos anos anteriores, estabelecimentos que vendem roupas e sapatos comemoram o crescimento de cerca de 30% nas vendas entre os meses de maio e junho de 2016, em comparação com os mesmos meses de 2015. Até o fim do inverno, a expectativa é de que a procura por esses produtos seja ainda maior, já que a previsão dos institutos de meteorologia é de que a estação vai ser a mais fria dos últimos anos.

Na Rig, loja de roupa masculina muito tradicional em Mogi das Cruzes, a expectativa é grande para os meses de julho e agosto quando, além do inverno, tem o Dia dos Pais. Um dos produtos mais procurados por lá, nos últimos meses, quando as temperaturas caíram bastante, foi o sobretudo. Em vários estilos e cores, ele foi uma das peças mais vendidas. “O inverno sempre é uma época boa para nós porém, desta vez, fomos surpreendidos desde o outono”, ressalta o gerente Aparecido Santos.

Para a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o sucesso nas vendas estimula os comerciantes a investirem em ainda mais benefícios para os clientes, com descontos, brindes e até promoções antecipadas. É o caso da rede Tranzação, no Mogi Shopping, onde já há produtos com até 70% de desconto. A gerente Danielle Elias conta que as liquidações sempre são feitas tanto no começo quanto no fim da estação mas, com as temperaturas mais baixas do que a média para o inverno, a previsão é de que, até agosto, o crescimento chegue a até 60%. “Estamos muito confiantes que isso também impulsione as vendas para o segundo semestre”, finaliza.