Belíssima, Megan Fox se incomodava com o formato redondo do rosto e fez uma bichectomia
Belíssima, Megan Fox se incomodava com o formato redondo do rosto e fez uma bichectomia

Na busca por um rosto mais fino e harmonioso, muitas mulheres tem encontrado na bichectomia – a redução das bochechas – uma alternativa de cirurgia plástica. A ex-BBB Natalia Cassassola é uma das famosas que realizou o procedimento estético mais recentemente. Porém, outras celebridades como Madonna, Megan Fox, Jennifer Lopez e Angelina Jolie supostamente também teriam recorrido à cirurgia.

A bichectomia é a cirurgia plástica em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de “Bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo.

No entanto, essa cirurgia é controversa para alguns profissionais, pois essa região do rosto costuma perder gordura com o passar da idade e a retirada dessas bolsas de gordura pode acarretar em uma aparência mais envelhecida, principalmente se for total.

A bichectomia é uma cirurgia puramente estética e pode ser realizada por pessoas que querem afinar o rosto. No entanto, só apresentará bons resultados para pessoas que normalmente ficam com o rosto mais cheinho quando estão acima do peso.

Antes de tudo é importante que seja feita a avaliação clínica pelo profissional que executará a cirurgia, para que ele possa avaliar se há indicação e quais são as expectativas da paciente quanto ao tratamento.