beleza-massagem-com-argila-mulher-argila

Um trabalho apresentado na 6ª Mostra de Projetos Integradores da Universidade Braz Cubas foi exposto na Feira Estétika 2016, realizado durante o 24º Congresso Científico Internacional de Estética, em julho, no Anhembi, em São Paulo. O projeto da instituição estuda o uso da argila verde associada à massagem modeladora para redução de medidas. O material foi aceito após avaliação do Comitê Científico do evento.

A responsável pela organização da 6ª Mostra de Projetos Integradores e docente da instituição, Katia Franco, comemorou a seleção e participação das alunas. “Com muita alegria, mais um trabalho realizado nos Projetos Integradores ganhou notoriedade”, enfatizou. O trabalho da Universidade escolhido para ser exposto no evento, em São Paulo, foi desenvolvido observando os resultados em uma mulher de 42 anos, que passou por procedimento estético entre abril e maio.

Para as autoras do estudo, as alunas do 4º semestre do curso de Estética e Cosmética, Alexandra Ferreira Dias e Danyelle Silva da Costa, a exposição do trabalho científico significa reconhecimento. “Após pesquisa e aplicação prática, conseguimos mostrar que esse protocolo dá resultado, sim”, observa Alexandra, acrescentando que foram feitas duas sessões por semana na mulher que se submeteu à observação.

Já Danielle enfatiza que, além da exposição na feira internacional, todo o processo – desde a disciplina e a participação na Mostra de Projetos Integradores – é bastante relevante. “Isso tudo serve para o nosso crescimento, pois inclusive recebemos certificados. E eu, que estou à procura de estágio na área, acredito que será importante para meu campo profissional”.