TortaQue tal aproveitar o fim de semana para fazer uma receita deliciosa: a torta-mousse de cappuccino? Essa é a sugestão da Melitta que, além de propiciar o máximo prazer do café, pode deixar a confraternização mais gostosa. A receita rende 12 pedaços.

Ingredientes
Massa

– ½ xícara (chá) de nozes moídas
– 2 colheres (sopa) de manteiga
– 2 colheres (sopa) de açúcar
– 3 colheres (sopa) de leite
– cerca de 1 xícara (chá) de farinha de trigo

Mousse
– 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
– 4 colheres (sopa) de água
– 3 claras
– 6 colheres (sopa) de açúcar
– 1 caixinha de creme de leite (200 g)
– 1 xícara (chá) de café Melitta em infusão bem forte
– 2 colheres (sopa) de cacau em pó
– 1 colher (chá) de essência de baunilha

Calda de Chocolate

– 1 caixinha de creme de leite (200 g)
– 1 tablete de chocolate meio amargo (150 g)

Para enfeitar
– 1 xícara (chá) de frutas vermelhas (amora, cereja, framboesa etc.)

Modo de Preparo
Para fazer a massa, coloque em uma tigela as nozes moídas, a manteiga, o açúcar e o leite, e vá adicionando a farinha de trigo e amassando, até que fique uma massa firme. Deixe descansar por 15 minutos na tigela, coberta com filme plástico. Abra a massa em uma mesa enfarinhada, em forma de círculo, e forre com ela o fundo de uma forma de torta média (24 cm de diâmetro). Leve ao forno médio (200?C), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até ficar firme. Deixe esfriar.

Para fazer a mousse, coloque a gelatina e a água em uma tigela e leve ao fogo em banho-maria até derreter bem. Bata as claras em neve e vá juntando o açúcar até ficarem firmes. Adicione aos poucos o café Melitta e o cacau em pó. Retire da batedeira e misture o creme de leite, a gelatina dissolvida e a essência de baunilha. Coloque sobre a massa de torta e leve à geladeira para que fique firme.

Para a calda, coloque o creme de leite e o chocolate meio amargo em uma tigela e leve ao fogo em banho-maria até derreter bem. Deixe esfriar e coloque sobre a torta. Enfeite com as frutas vermelhas. Deixe na geladeira até a hora de servir.