bolo 2808

É difícil encontrar alguém que não goste de bolo feito em casa. As receitas são saborosas, fáceis de fazer e agradam a todos. Mas, para inovar, que tal deixar de lado as tradicionais fôrmas e apostar em canecas de porcelana para assar e servir a receita?

A Germer Porcelanas Finas, empresa paranaense especializada na fabricação de porcelanas, em parceria com a chef de cozinha Paula Labaki, criou uma inovadora receita de bolo na caneca, que pode ser preparada no microondas. Para o bolo, a xícara utilizada foi a Capuccino da Linha Versa, com 130 ml de capacidade, altura de 8 cm e diâmetro de 6,5 cm. Para acompanhar o bolo, sirva um chá com grãos de romã na xícara de chá modelo Holandesa, com 220 ml de capacidade.

A combinação é perfeita para um lanchinho no meio do dia ou como sobremesa após o jantar!

Ingredientes
1 ovo
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó
Brigadeiro mole para decorar, como cobertura

Modo de preparo
Coloque o ovo em uma tigela e bata bem com o garfo. Acrescente o óleo, açúcar, leite, chocolate e bata mais um pouco. Misture a farinha e, por último, adicione o fermento mexendo delicadamente até incorporar na massa. Divida em cinco xícaras de Capuccino da Linha Versa da Germer untadas e leve ao microondas na potência máxima, por três minutos. Retire, decore com o brigadeiro e sirva.