Receita - Lenina 1
Ronaldo Alabarce, Jéssica Leão e Valdir Stilhano

Faltam apenas seis dias para o Dia das Mães e quem pretende comemorar a data em casa, com a família, pode preparar o almoço para a homenageada com um prato saboroso e fácil de fazer.

O “Peixe ao Molho Chique” foi a receita ensinada pelo cozinheiro Valdir Stilhano no quadro “Cheff Alabarce”, do programa Mais Diário deste sábado. Os ingredientes são:

 

Receita - Lenina– 1 kg de peixe de sua preferência

– 2 vidros de leite de coco 200 ml

– dois potes de requeijão 200 gramas

– dois sachês de molho de tomate 340 gramas

– alecrim

 

Por se tratar de uma ocasião especial, Valdir Stilhano escolheu preparar um salmão, mas lembrou que pescada, tilápia e até sardinha funcionam com essa receita. “Conheci a peixaria do Alabarce Mogilar e lá há muitas opções para o preparo desse prato a preços convidativos e qualidade incontestável”, disse ele. O modo de preparo do prato é o seguinte:

Primeiro, em um recipiente, ele misturou o leite de coco, o molho de tomate e o requeijão. O cozinheiro também acrescentou três pitadas de sal para tirar o sabor adocicado do “molho chique”. Em seguida, foi só cortar o salmão inteiro em postas e banhar o peixe na mistura. O salmão, então, foi acomodado em uma travessa e polvilhado com alecrim. “Esse toque de alecrim é incrível, mas vai do gosto de cada um, podendo ser substituído por manjerona ou orégano, por exemplo”, ensinou.

O prato ficou de 20 a 30 minutos no forno a uma temperatura que deve variar de 180 a 200 graus. O prato serve de quatro a cinco pessoas e a sugestão de Valdir Stilhano é de servir apenas com arroz branco. Lembrando que, além do Alabarce Mogilar, o Alabarce Vila Oliveira também tem peixaria com muitas opções para os clientes.