biscoito dentro 1412

Ingredientes: 

Para a massa:
• 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo (150 g)
• ¾ xícara (chá) de farinha de amêndoas (90 g)
• 3 ½ colher (sopa) de Tal e Qual (7 g)
• 3 colheres (sopa) manteiga gelada em cubinhos (42 g)

Montagem:
• 2 barras de chocolate ao leite Gold (50 g)

Modo de preparo: 

Faça a massa: misture a farinha de trigo, a farinha de amêndoas e o Tal e Qual. Adicione a manteiga em cubinhos e misture-a aos secos, com a as pontas dos dedos, até obter uma farofa úmida. Se precisar, coloque uma a duas colheres (sopa) de água gelada, enquanto mistura com as mãos, até obter uma bola de massa que desgrude com facilidade do recipiente. Envolva-a com um filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

Montagem do biscoito: corte as barras de chocolate em quadradinhos de 0,5 cm. Com a massa, faça bolinhas de aproximadamente 1,5 cm de diâmetro, dê uma leve achatada e faça um furinho com o dedo indicador em cada uma. Coloque-as na assadeira, dispondo um pedacinho de chocolate em cada furo. Leve os biscoitinhos ao forno pré-aquecido (180 °C) e asse por cerca de 35 minutos, ou até os biscoitos ficarem dourados. Deixe-os esfriar sobre uma grade e guarde-os em pote hermético.

Dicas:

– Você pode fazer farinha de amêndoas em casa. Leve as amêndoas sem pele ao forno durante 25 minutos, ou até que fiquem torradas e, em seguida, bata-as no liquidificador ou processador até virar farinha.
– Para que o corte do chocolate fique regular, aqueça as barras em micro-ondas, regulado em potência média, por 10 segundos antes de cortá-las.
Variações: substitua as amêndoas por sua oleaginosa favorita (avelãs, castanha-do-pará, amendoim ou nozes). (GO)