A culinária italiana é uma das mais queridas pelos brasileiros. Não é à toa que a lasanha está tão presente em nossos cardápios. E um dos sabores mais aclamados nos almoços e jantares em família é o de carne com queijo. Para aprender a fazer esta receita em casa, confira o passo a passo desenvolvido pela Eliane Aparecida Kuntermann de Oliveira, fundadora da Rede Bangalô dos Pastéis, uma das maiores redes de pastelaria do país.

Ingredientes

500g de carne moída

300g de queijo

300g de presunto

2 cebolas

1 dente de alho

1 pacote de queijo ralado

Sal e pimenta agosto

1kg de massa Bangalô dos Pastéis (ou outra massa disponível)

Modo de preparo

Umedeça a massa em água quente por aproximadamente 20 minutos e depois escorra embaixo da torneira com água fria. Em uma panela com óleo, cozinhe a carne moída já temperada com a cebola e o alho picados. Vá misturando a carne em curtos intervalos de tempo para ficar bem soltinha. Finalize com o molho de tomate, sal e pimenta a gosto.

Montagem

Comece colocando uma camada de molho, presunto, queijo e a massa da lasanha. Faça esse processo até a altura e tamanho pretendida. Finalize com o queijo ralado.

Para assar

Preaqueça o forno em uma temperatura de 180C° por 5 minutos. Leve a lasanha ao forno por aproximadamente 25 minutos. Retire do forno e leve à mesa. Sua lasanha Bangalô está pronta e serve até 4 pessoas.

Rendimento: 4 porções