lichia dentro 2002

Para curtir o sol, é preciso uma dose a mais de energia. E nada melhor do que bebidas refrescantes à base de sucos naturais para levantar o astral e aproveitar o que há de melhor no verão. “Frutas como a lichia, por exemplo, contribuem para a boa hidratação do organismo devido à ótima quantidade de líquidos em sua composição. Além disto, o fruto é rico em vitamina C, o que fortalece a imunidade, e em potássio, que ajuda a manter a pressão arterial e a diminuir a retenção de líquidos”, orienta Graziela Yang, nutricionista da Tutti Frutti Frozen Yogurt.

A lichia não prejudica a dieta: cada 100 g da fruta (que equivale a, aproximadamente, dez unidades) tem apenas 66 kcal. Sua combinação com iogurte também fica com baixos índices calóricos.

“Além de pouco calórico, o iogurte pode ajudar a retardar o envelhecimento, tanto na questão estética quanto em relação à saúde. Nutritivo, aumenta a resistência do corpo, prevenindo doenças e melhorando o aspecto da pele”, completa a nutricionista.

Veja receitas de bebidas refrescantes à base de lichia, by Tutti Frutti:

Smoothie de lichia com melancia

Ingredientes 
400 g de frozen yogurt original ou original light
10 lichias descascadas e sem caroços
pedaços de melancia a gosto

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em taças. Rende quatro porções

Curiosidades
A melancia também ajuda a hidratar o corpo – cerca de 90% dela é água. Auxiliar no emagrecimento, é rica em fibras, que geram saciedade e diminuem a fome. Além do mais, tem pouquíssimas calorias – 30 kcal/100 g.

Suco de morango com lichia

Ingredientes
150 g de frozen yogurt de lichia
10 lichias descascadas e sem caroço
1/2 xícara de leite
5 morangos médios

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em taças. Rende duas porções

Curiosidades
O morango é rico em vitamina C e ameniza a retenção de líquidos. Tem pouquíssimas calorias: 30 kcal por 100 g.