Vila Hélio

Uma nova edição do Festival Vegano + Cultura será realizada no domingo (12), na rua Juvenal Granado Nale, Vila Hélio. Das 10 às 18 horas, o público poderá conferir uma grande variedade de comida vegana e artesanato, além de outras atrações como ONGs de proteção animal, doação de mudas, exposição de trabalhos de organizações sociais sem fins lucrativos, aulas de Yoga e Pilates e palestras sobre empreendedorismo.

O Festival Vegano tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre o veganismo como estilo de vida e respeito aos animais, favorecendo uma alimentação saudável e contribuindo para a preservação e sustentabilidade do Meio Ambiente.

Pensando nisso, a organização do evento também promoverá algumas ações em parceria com entidades sociais: A Sementinha (para arrecadação de brinquedos focada no Dia das Crianças); Grupo Fera (arrecadação de ração e adoção de animais abandonados) e Fundo Social de Solidariedade (arrecadação de tampinhas plásticas).

“O Festival Vegano reúne, num mesmo espaço, gastronomia, cultura, incentivo à qualidade de vida e à preservação do ambiente”, explica o organizador Paulo Monteiro. O evento é uma opção descontraída que aborda causas que fazem do cotidiano, valorizando o veganismo como estilo de vida benevolente aos animais de todas as espécies, à saúde humana e aos recursos naturais finitos.

Festival Vegano
Data: Domingo, 12/9
Horário: das 10 às 18h
Local:  rua Juvenal Granado Nale – Vila Hélio

3