molho 1010

Quem é que não gosta de uma carne moída feita na hora e bem temperadinha? Seja para o molho do macarrão, para o recheio da lasanha, para complementar o arroz ou para servir com pão, esta receita é uma das mais adoradas pelos brasileiros.

A preparação, feita pelo site de receitas Comida do Diawww.comidadodia.com – em parceria com a Ceraflame (indústria especializada na fabricação de cerâmicas refratárias) é de dar água na boca.

Nos ingredientes, apenas 700 g. de carne moída, uma cebola bem picadinha, um dente de alho picado, dois tomates picados, ½ pimentão vermelho picado, uma xícara de azeitonas picadas, duas colheres (sopa) de óleo, molho shoyu, sal, pimenta do reino, molho de pimenta e duas colheres (sopa) de extrato de tomate.

Como fazer? Em uma caçarola coloque o óleo, a carne moída, a cebola e o alho. Deixe refogar bem. Acrescente o restante dos ingredientes e deixe cozinhar. Se for necessário, vá acrescentando água aos poucos. Deixe apurar até que o molho engrosse. Tire a caçarola do fogo e leve diretamente à mesa.