festas de fim de ano dentro 2412

A Nutrella pensou em cinco dicas para preservar o sabor das refeições comemorativas, mantendo uma alimentação saudável:

1 – Ofereça petiscos

Ao contrário do que se pensa, petiscos podem ser saudáveis e nutritivos. Oferecê-los antes da ceia pode ajudar a não exagerar no consumo de alimentos durante a refeição. Combinar frutas secas e castanhas, como pistache e sementes, é uma boa pedida. Servir com pão integral cortado em pequenos pedaços, e patês exóticos, também é muito saboroso.

2 – Não exagere nas bebidas alcoólicas

Além do álcool em excesso prejudicar a saúde de maneira geral, este tipo de bebida é bastante calórica e pode prejudicar o organismo, se consumida exageradamente. Substituí-la por sucos e batidas naturais é muito mais nutritivo e ajuda a manter o corpo hidratado e saudável.

3 – Comece pela salada

Uma salada com ingredientes variados é ótima dica para qualquer refeição. No final do ano, é ainda mais importante, pois grande quantidade de alimentos é consumida e a salada, além de ajudar a manter o bom funcionamento do intestino, quando consumida antes da refeição aumenta a sensação de saciedade, o que ajuda a comer menos durante a ceia.

4– Sim, você deve escolher

Não é necessário comer tudo que tem na mesa. Escolha as delícias de sua preferência, monte seu prato sem exagerar na quantidade e sem deixar de lado as preparações saudáveis. Sempre sobra e na refeição seguinte você pode experimentar o que ainda não comeu.

5 – Na hora da sobremesa

Existem muitas receitas típicas, inclusive doces. Uma dica é: sirva-se em potes pequenos, onde a sensação de estar comendo bastante é maior e dê preferência às frutas e aos doces feitos com elas (além de serem bastante saborosos e geralmente mais refrescantes, ajudam a controlar o consumo de calorias).