NA SHALOM

E fevereiro rola quente. O sol brilha, faz calor, e inicio o dia, vibrando positivamente. Como acordo cedo, as 5 horas, ainda está escuro, vejo a claridade chegar. Hoje, quinta, já compartilhei mensagem no Insta, o bom dia que não falta nunca, eu sei que é aguardada…rs… tomo um café com leite, hoje, mais light, só as segundas, quartas e sextas conto com a presença da Marilda em casa, que prepara os ovos, coloca uma mesa mais farta…rs….e, como não sou bobo, fui para a piscina me refrescar.

Um refrescante banho de piscina para iniciar bem o dia

A água está uma delícia. Ficaria horas nela. Admirando a exuberância da natureza na Shalom, que, aliás, tenho compartilhado com os amigos.

Em seguida tomo um pouco de sol, o meu bronze é explicável…rs… e como tenho que trabalhar sento ao lap top para renovar o conteúdo do Caderno W, um devaneio social…rs… dando corda à imaginação consolidando um trabalho que se torna referência, um jornalismo que se afina ao longo de 45 anos ao espírito de cada época. Evoluir é preciso.

 

CONSUMO

Quando vou ao Mogi Shopping, que é uma raridade, sempre passo na Nadia Store para dar um alô à Silvia, a Dulce e às meninas que trabalham lá, tomo um café, confiro o luxo da Tânia Bulhões e, confesso, as novidades fashion, como essa bolsinha de mão, sem dúvida, objeto de desejo das mulheres que adoram acessórios bonitos.

 

 

CELEBRANDO OS 88 ANOS

Compartilhei ontem, quarta-feira, esta foto do amigo João Manoel dos Reis com as filhas, Adriana e Rita, em clima de celebração dos bem vividos 88 anos dele, que ocorre nesta sexta-feira. Desde que me tornei colunista social, em 1975, acompanho a sua vida,  tem histórias para um livro. O João sempre foi referência social, revelado pelo seu bom gosto, a casa que construiu onde hoje está o Arts Garden, é um bom exemplo, Com Meire  e as filhas, Rita, Adriana e Maria Paula, eram sempre aguardados nas grandes festas da cidade. Parabéns, João. Em breve celebraremos os 90.

O aniversariante desta sexta, acarinhado pelas filhas Adriana e Rita

 

 

REFERENCIA GASTRONÔMICA

O Quintal do Bartô, muito bem instalado na Capitão Manoel Rudge, vai de vento em popa, se tornando referência em boa cozinha, e em tempo de pandemia incluindo o delivery para atender o cliente que não quer sair de casa. O chef  Vagner Souza arrasa na cozinha.

Entra em 2021 com novas opções de entradas e aperitivos, carpaccio de carne com pesto de azeitona, ceviche de robalo, dadinho de tapioca com manteiga de garrafa e redução de melaço, isca de meca com maionese do chef. Claro, os pratos principais que fazem sucesso, como bife ancho com batata rústica roti, costela de boio braseada, paleta de cordeiro, peito de frango grelhado, coxa e sobrecoxa com risoto de parmesão, moqueca de peixe com arroz de côco e farofa, filé mignon grelhado no azeite com palmito salteado na manteiga e salmão grelhado, só para citar alguns.

 

Tem novo cardápio executivo. Alguns pratos que caíram no gosto dos clientes continuam, como o picadinho de filét mignon, com arroz, batata frita e ovo mole e o strogonoff de frango com arroz e batata chips. E os novos, filé de frango a parmegiana, com arroz e fritas, lasanha a bolonhesa e filé de peixe com purê e legumes no vapor.

 

 

E como não poderia deixar de ser, foram acrescentados dois pratos veganos, o kebab acompanhado de arroz sete grãos e molho de soja do chef, e moqueca de banana da terra com arroz de coco e farofa de dendê.

 

 

 

 

 

 

 

 

45