O Sesc São Paulo abre a unidade de Mogi das Cruzes no dia 6 de novembro.

O Sesc Mogi ocupa o terreno onde funcionava o Centro Desportivo do  município e traz equipamentos de lazer, esportes, cultura, educação e saúde para toda a comunidade.

Com um espaço de 27.287 metros quadrados e área coberta de 2 metros quadrados de área construída, esta é a 45ª unidade do Sesc no estado.

 

Cedido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para o Sesc São Paulo, o local era conhecido como Centro Esportivo do Socorro. Com vocação para os esportes, abrigou diversas modalidades como a natação, com uma piscina muito desfrutada pela população local; além do judô e do beisebol, esportes influenciados pela presença da comunidade japonesa na cidade, com gerações de famílias dedicadas ao desenvolvimento e ao ensino dessas práticas.

 

A partir da cessão do novo espaço, o Sesc São Paulo iniciou uma série de adequações e reformas para o início de suas atividades. Seguindo o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida para toda a população, mas também garantindo que público e funcionários estejam protegidos contra a Covid-19, a instituição abre a unidade com protocolos sanitários sendo seguidos.

 

Nesse sentido, o público poderá conhecer os novos espaços da unidade com visitas agendadas. A infraestrutura da unidade conta com espaços como o Galpão Múltiplo Uso, para shows, espetáculos e exposições; o Centro de Educação Ambiental, que realizará oficinas, vivências e outras atividades na área de educação e sustentabilidade, o Espaço de Tecnologia e Artes, o Espaço de Brincar e Juventudes, voltado às crianças, além de piscina, sala de ginástica, duas quadras poliesportivas, espaços livres para a realização de eventos e recreação e um café.

 

Além de todos os serviços realizados pelo Sesc São Paulo, a unidade Mogi das Cruzes também funcionará como um grande parque por estar em uma extensa área verde aberta e arborizada. Neste espaço voltado para o lazer e a convivência, também foi criada uma pista de caminhada para práticas físico-esportivas.

 

Retomada gradual e comprovante de vacinação

Sesc São Paulo está retomando gradualmente suas atividades. Os teatros das unidades estão voltando a funcionar com shows, teatro, circo e dança. Mas para manter a segurança sanitária de funcionários e público frente à Covid-19, há a necessidade de apresentação de comprovante de vacinação (pelo menos a primeira dose), e documento com foto. Todas as atividades no Sesc Mogi das Cruzes deverão ser agendadas e o público deverá apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital, recebido no ato da vacinação ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConecteSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP. Para mais informações, acesse: www.sescsp.org.br/voltagradual. O distanciamento físico, a utilização de máscara cobrindo boca e nariz, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade serão obrigatórios.

53