"Curra - Temperos sobre Medéia"  será encenado no festival
“Curra – Temperos sobre Medéia” será encenado no festival

A programação do I Festival Internacional de Itinerâncias Teatrais de Mogi das Cruzes – FIIT segue até domingo (28). Organizado pelo Galpão Arthur Netto e a Clara Trupi de Ovos y Assovios com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o festival tem oferecido boas atrações e debates interessantes após os espetáculos.

“São debates ricos e uma importante troca de experiências sobre a forma de fazer teatro em diferentes lugares do mundo. As peças também são bem interessantes porque apresentam o contexto político de alguns países”, destacou o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori. Desde o dia 22 de abril, já passaram pelos palcos mogianos, atrações como os grupos Teatro El Baú, da Colômbia, Teatro de Rabla, do Chile, Teatro Hugo e Ines, do Peru, além de companhias mogianas, uma paranaense e outra pernambucana.
Nesta sexta-feira (26), é a vez da Espanha marcar presença no Festival com a peça “Bag Lady” com o grupo The Bag Lady Theater. Os espetáculos foram escolhidos de acordo com a qualidade estética, currículo e histórico do grupo. “Selecionamos peças que eram significativas para nós com grupos que influenciaram de alguma forma nossa caminha artística”, contou Rodrigo Romão Batista, que dirige ao lado de Thalita Benigno a Clara Trupi de Ovos y Assovios.
No final de semana, estão programadas atrações, às 14 horas, nos parques Leon Feffer e Centenário. No sábado (27), às 20 horas, o grupo Contadores de Mentira, de Suzano, apresenta a peça “Curra – Temperos sobre Medéia” no Galpão Arthur Netto. O encerramento será no domingo (28) às 20 horas, com o espetáculo “Al final de la noche otra vez”, do grupo equatoriano Contraelviento, no Theatro Vasques.