A data é celebrada oficialmente desde 1975, mas a origem dela remonta do início do século 20, quando diversos protestos de mulheres ecoaram pelos Estados Unidos e pela Europa reivindicando melhores condições de trabalho e igualdade de direitos
Celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) é muito mais do que presentear às mulheres. É relembrar um fato histórico que tem raízes históricas mais profundas e sérias.
Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, a data é comemorada desde o início do século 20.
Hoje, ela é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo — aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.
O Caderno W faz uma homenagem a todas elas, por meio de um grupo de lindas mulheres que atuam em diversos segmentos da sociedade de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê.
Elas que são feitas de sonhos, de força, amor e inspiração. Cheias de vida, dotadas de valor, retrato fiel do cuidado devotado e da intuição.
A mulher é um ser humano maravilhoso, que resume em si força e delicadeza. Que você, mulher, seja homenageada todos os dias com a intensidade que merece.
Feliz dia!!!
Gostou deste artigo?
Comentários
Related posts
Deixe um comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Stay connected