Sergio A. R. Pereira é mogiano, formado em Arquitetura e Urbanismo na UBC, em 1982. Atualmente, mora em Guarulhos mas semanalmente vem a Mogi para manter o contato com a família.
Como arquiteto atuou em órgãos públicos e em multinacionais em experiências socializantes e capitalizantes, sempre mantendo o bom humor e suas convicções por onde passou.
Fez cursos como aluno especial de mestrado na USP, extensão em gerenciamento na FGV, MBA em Marketing de Serviços na ESPM, curso de Educação Ambiental e Sustentabilidade no Instituto 5 Elementos e por fim Mestrado em Arquitetura e Urbanismo na FAU Mackenzie.
Superou todas as crises econômicas do país e na pior delas, a de 2017, que para ele foi um período repleto de desafios, foi experimentar a vivência como motorista de UBER, meio ressabiado e cheio de lembranças de sua trajetória passada, entre projetos e obras.

 

 

Logo descobriu que estava transportando mais que pessoas:  eram suas histórias, tristes, alegres, picantes, surreais… Teve promessas de emprego, fez amizades, se surpreendeu e se decepcionou.

Decidiu, então, registrar em um livro sua experiência como motorista de Uber. Além de gostar de escrever, inclusive poesias, sua memória privilegiada aliada à sua perspicácia e senso crítico lhe permitiram colocar no livro personagens de todos os matizes e suas histórias. Com o bom humor de sempre, em um trocadilho, criou o termo UBERnista que compõe o título.

O resultado é uma leitura agradável que deixa ao final a expectativa de que ele volte a essa atividade só para trazer mais histórias de quem se locomove pela nossa urbe.

Quem assina o prefácio é a Monja Coen, um privilégio com que Sérgio contou por se dedicar ao Zazen e tê-la conhecido durante seu aprendizado. No último sábado, dia 10/07, participou de uma live à convite da monja que se propôs a colaborar na repercussão e divulgação do livro.

A capa é de autoria de Murilo Kleine, filho de Sérgio; a produção e projeto gráfico são de Roberta Regato que extraiu as ilustrações para compor o livro dos belos estudos de capa enviados por Murilo.

Para informações e aquisição do livro o contato é direto com o autor pelo WhatsApp (11) 9 3715-5328 ou (11) 9 8101-0177.

 

FOTOS: @photorobsonregato

17