idoso dentro 1309

Pelo terceiro ano consecutivo, a Alice Carta Promoções e Eventos realiza a Jornada da Longevidade – Arte e Cultura, projeto voltado à pessoas com mais de 60 anos,  que celebra o Dia Nacional do Idoso.

A data é comemorada no dia 1º de outubro, dia da promulgação do estatuto que tem como objetivo valorizar e sensibilizar a população sobre o respeito à pessoa idosa.

A abertura da 3ª Jornada será no próprio dia 1º, durante o já consagrado Baile “Vem Dançar”, realizado mensalmente no clube Juventus, mas numa edição especial que conta com a participação do cantor Eduardo Dussek comandando um grande baile de carnaval a partir das 13 horas.

Até o dia 13, a cultura brasileira será o pano de fundo para mais de 20 atividades gratuitas nas áreas de artes plásticas, fotografia, artes visuais, cinema, música e circo espalhadas pela cidade de São Paulo.

Pela primeira vez, o projeto chega ao Rio de Janeiro, com a apresentação de espetáculos de dança e música.

Destaques da programação

– Mostra de Artes Visuais no Memorial da América Latina, com exposição de fotos de Fifi Tong e Artes Plásticas com obras de Luiz Áquila, Emanuel Araujo, Antonio Henrique Amaral e participação especial de Tomie Othake (a artista, que completa 100 anos em novembro, é a homenageada deste ano e participa de um bate-papo com o público no dia 3 de outubro).

– Bate-papo com o diretor Roberto Bomtempo após a exibição do longa “Depois Daquele Baile”, dia 3 de outubro, no Cri Norte, na  Rua César Zama, 1 – Santana.

– Aulas de artesanato com o objetivo de entretenimento ou nova fonte de renda.

– Apresentação do grupo Lúmini, no Rio de Janeiro, dia 8, no Centro Coreográfico da cidade.

A Jornada da Longevidade – Arte e Cultura tem patrocínio do Bradesco Seguros e conta com o apoio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Secretaria do Desenvolvimento Social de São Paulo, Memorial da América Latina, Governo de Estado de São Paulo e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.

Para conhecer a agenda completa das atividades  e participar do evento, basta solicitar a reserva do ingresso pelo e-mail: secretaria@alicecarta.com.br .

Mais informações no www.alicecarta.com.br .