O “Drive-thru Solidário”, ação social da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer “Guiomar Pinheiro Franco” de Mogi das Cruzes, será realizado neste domingo (3), no Estacione.com (rua Manoel Bezerra Lima Filho – atrás da UMC).

 

O evento visa a arrecadação de alimentos não perecíveis e leite em pó.

 

Com os produtos arrecadados, serão montadas cestas básicas para serem entregues às famílias carentes, sejam as assistidas pela Associação do Voluntariado, presidida por Mara Bertaiolli, ou as que recebem auxílio da Rede Feminina, sob a presidência de Eugênia Atuí.

 

A presidente da Associação do Voluntariado, Mara Bertaiolli, fala sobre essa importante parceria com a Rede Feminina: “Nós sempre participamos dos eventos da Rede Feminina (e vice-versa), como forma de prestigiar e valorizar o trabalho de amor feito por elas. Esta não é a primeira atividade desenvolvida em conjunto. É um contato de amizade. E o que se percebe é que todas as entidades querem ajudar, é a força do bem comum. Afinal, se todas nos unirmos vamos poder beneficiar mais pessoas. Quando se faz solidariedade não pode haver competição”.

 

A relações públicas da Rede Feminina, Tanya Montà, acredita que ações promovidas em conjunto só fortalecem a todos que atuam em prol do bem-estar do próximo: “Fortalece à instituição e motiva o voluntariado”.

 

Atualmente, a Associação do Voluntariado tem a colaboração de mais de 60 voluntários e a Rede Feminina conta com cerca de 20 voluntários. Por mês, a Rede de Combate ao Câncer assiste a 100 famílias (aproximadamente). Já a Associação do Voluntariado, que em razão da pandemia, teve de deixar o espaço hospitalar – ela nasceu em 2014, assim que o Hospital Municipal de Brás Cubas foi inaugurado -, e encontrar outras forma de colaborar com as famílias necessitadas.

 

SAIBA O QUE DOAR:

 

Achocolatado, açúcar, café, ervilha, farinha, feijão, fubá, leite em pó, macarrão, massas, milho, óleo, dentre outros alimentos.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4791-7798.

 

 

 

 

 

16