NO SERTÃO DE CAMBURY

Os bons momentos valem a pena ser recordados. Passei os últimos dias de 2020 no refúgio do amigo, Newton Marcos Gasparini, no sertão de Cambury, aliás, compartilhei no Insta os melhores momentos, e tive o privilégio de entrar na piscina de água mineral para fazer a limpeza…rs…física e mental em companhia do anfitrião, impecável. E não faltou o brinde a 2021 devidamente registrado.

 

SEM NEUROSES

Vivendo e convivendo em sociedade, aliás, procurando desfrutar da melhor maneira que há os bons momentos. O 2021 rola acelerado, chegamos ao meio de janeiro, com a ansiedade a flor da pele gerada pelas notícias anunciando a chegada da vacina, como se ela fosse resolver o problema da pandemia como num passe de mágica. Vai demorar e não podemos nos descuidar, respeitando os protocolos, máscara, álcool gel e distanciamento. Não compareço a reunião com mais de 10 pessoas. Evitando aglomeração. Por muito tempos  ainda, creio, vamos continuar nessa, dependendo de nossa consciência, ampliada, para atravessar bem os próximos meses, até a vacina chegar a todos. Sem neuroses…rs… enfrentar a realidade é preciso. Uma coisa eu tenho feito ultimamente em busca de qualidade de vida mental, assistir o menos possível os notíciarios, que, aliás, só falam de Covid e da vacina. Cansativo.  Naturalmente mudo para o canal de música, que fica de fundo na hora que estou fazendo as  postagens, de volta ao Caderno W, diariamente, como faço agora, no final da tarde desta quinta-feira, e nas Redes Sociais, Instagram e Face Book. Compartilhando sempre positividade.

 

POR DO SOL EM JUQUEHY

Uma bela foto merece repeteco…rs… agora no Caderno W que em 2021 retorna a todo vapor à sua condição de formador de opinião, sendo renovado só com boas notícias. Como a de Nádia e Galego, curtindo o por do sol no Badauê, em Juquehy, aliás, o endereço preferido dela. Foto que vale por mil palavras.

 

RELAX NO CLUB MED TRANCOSO

Sueli Mattioli, emplacou idade nova na terça-feira passada e ganhou de presente de Roberto Pestana, cinco dias do mais puro dolce far niente no Club Med de Trancoso, onde estivemos no ano retrasado com amigos. Passou por uma ampla reforma.  Decolam amanhã para lá. Desejo-lhes uma ótima viagem. Enjoy.

 

ARES BOUTIQUE DE CARNES

Ao menos uma vez por semana eu passo na Ares, a boutique de carnes na confluência da Jose Urbano Sanchez e Capitão Manoel Rudge, para pegar uma carne para o almoço. A minha empregada Marilda prepara sempre um prato especial. Como essa, com  batatas, ao forno, que desmancha na boca. Recomendo.

 

NO QUINTAL DO BARTÔ

Almocei hoje no Quintal do Bartô e fico sabendo que dentro de mais alguns dias novos pratos serão acrescentados ao cardápio, que é bem variado, atendendo a todos os paladares. E vai mais longe, cria um prato vegano. As sobremesas são deliciosas. A minha preferida, é o crème brûlée.  A da foto ganha elogios.

 

 

 

 

 

58