Não abro mão mais das boas companhias. Aliás, faz tempo que me dou ao luxo de estar com os amigos, que, naturalmente são selecionados com o passar dos anos e sempre permanecem os que tem conteúdo, com mais atitudes que palavras. Falar é fácil. Demonstrar é mais difícil…rs… Como colunista social, ao longo de quase 44 anos vejo muitos ficarem pelo meio do caminho, porque quando os seus interesses são alcançados, e são ocos, emocionalmente,  saem de cena. Desaparecem.  Falta-lhes a educação, a civilidade, enfim, são toscos na demonstração de afeto e não conseguem ser recíprocos. Quem sabe na próxima encarnação…rs…e  costumo dizer que em sociedade também tem que haver mão dupla, ir e vir, para que haja sobrevivência social, que quando é  consciente gera bem estar.

Um bom exemplo de amigo que atravessa os anos e permanece no rol dos que são relevantes em minha vida é o Valdir Stilhano, comigo, nesta foto, no restaurante Mirante do Paraíba. Pois bem, esse amigo querido conheci logo que me tornei colunista social no Diário de Mogi e com a maior satisfação fazia propaganda de sua peixaria, a Chic, na rua São João. Até hoje lembra disso com carinho. Bom anfitrião, nos Anos 90, realizou festas memoráveis em sua casa na Freguesia da Escada e de todas participei. E quando inaugurou o restaurante Mirante do Paraíba, há 16 anos, estive com ele na abertura e de lá para cá sempre torcendo pelo sucesso da casa, vendo a mesma decolar e se consolidar através dos anos, graças ao seu empenho  e se tornar referência no Alto Tietê.

Pois bem, nesta segunda-feira, Valdir aniversaria, me contou no feriado de terça passada, almocei no Mirante e tive a satisfação de sua companhia na mesa, que iria neste domingo para Visconde de Mauá com a Cleide e que retornaria na quarta. Como não poderia deixar de ser, registro a passagem de seu aniversário desejando-lhe muita saúde e alegria de viver, dinheiro, também, é claro, porque trabalha e o conquista, realizando novo sonho, o Maricota, outro desafio em sua trajetória como empresário bem sucedido na área gastronômica. Parabéns!